Confira os tipos de tinta branca para parede

27 de Setembro de 2018
por: Clube das Tintas
Confira os tipos de tinta branca para parede

Muitas vezes, tudo o que precisamos para renovar o imóvel é de pequenas reformas. E neste quesito pequenas reformas, a pintura de paredes é das mais simples!

No entanto, quando se fala neste tipo de mudança na decoração de ambientes, a dúvida é quase sempre a mesma: que cor usar?

Deixar o ambiente com aquele toque de sofisticação, clássico, é um dos principais artifícios de se utilizar a tinta branca para parede, e esta pode ser sua opção no caso de dúvida.

Outra vantagem em se utilizar a tinta branca para parede é a sua versatilidade, combinando com praticamente qualquer estilo de decoração que você queira adotar, ou que já esteja presente em sua casa, apartamento, loja, escritório e/ou empresas em geral.

Podendo ser aplicada em qualquer cômodo da casa, você pode ainda escolher dentre os principais tipos de tinta branca para parede, aquele que mais esteja alinhado às suas necessidades.

Quer mais conforto e bom gosto em seu lar doce lar, ou quer deixar seu escritório mais bonito? Então venha conferir as dicas dos nossos especialistas no assunto, os Doutores em Tintas do Clube das Tintas! Conheça os tipos de tinta branca para parede e boa pintura!

Tipos de Tinta Branca Para Parede: Versáteis e Práticas

confira-os-tipos-de-tinta-branca-para-parede

Opções decorativas amplas. Esta é apenas uma, das mais importantes características da tinta branca para parede.

Além do aspecto clean, a tinta branca também é muito usada para servir como base, na pintura de superfícies em outras cores e tons, pois ela consegue facilitar a fixação da nova cor, destacando a pintura.

A regra para obter um bom resultado com a tinta branca é a mesma para qualquer outra pintura de paredes: as paredes precisam ser preparadas, limpas e lisas, sem imperfeições, ou com a textura, seja ela de gesso ou concreto.

Os Tipos de Tinta Branca

confira-os-tipos-de-tinta-branca-para-parede

Temos, de fato, praticamente uma infinidade de tipos de tinta branca para paredes.

Para saber qual escolher, analise sempre qual é o melhor para cada ocasião. Alguns tipos de tinta branca disponíveis no mercado são:

  • Tinta Branca Esmalte: para uso em madeiras, MDF e também em materiais confeccionados em metais. Costuma ser usada nas portas e janelas, ou até mesmo cadeiras e outros móveis, renovando o aspecto estético. Apesar de não ser indicada para parede de alvenaria, é um tipo de tinta branca que pode complementar a reforma de seu imóvel.

É um tipo de tinta que possui diversos acabamentos, podendo ser brilhante, acetinado ou fosco;

  • Tinta Branca Latéx PVA: trata-se de uma tinta produzida à base de água. Sua indicação ideal é o uso para paredes internas em áreas sem exposição à umidade. Tem acabamento fosco e conta com uma vantagem importante: secagem rápida;
  • Tinta Branca Acrílica: devido às suas características impermeáveis, este tipo de tinta branca é bastante utilizada em áreas externas, expostas às chuvas, e também em cômodos úmidos. Tem acabamentos variados, como fosco, semibrilho ou acetinado;
  • Tinta Branca Emborrachada: que a parede que você for pintar, for na verdade um muro, ou até mesmo fachadas, a tinta branca mais indicada é a emborrachada. O legal deste tipo de tinta branca para parede é que ela exerce proteção contra umidade e também cria resistência à ação do sol e da chuva;
  • Tinta Branca Lavável: extremamente resistente, tem acabamento acetinado e pode ser usada tanto na parte interna quanto externa.

Devido sua alta resistência, pode ser lavada várias vezes, sem perder sua aparência estética. É ideal para ambientes com grande fluxo de pessoas, ou mais sujeitos à sujeira, como quartos de crianças.

Tons off-white

confira-os-tipos-de-tinta-branca-para-parede

Há também um tipo de tinta que pode ser considerada branca, mas que apresenta algumas diferentes nuances.

São os chamados tons off-white. Com uma extensa variedade de opções, estes tons mostram que nem todos os brancos são iguais.

Partindo do princípio de o branco puro é a ausência de cor, se pensarmos que na pintura o simples fato de pingarmos apenas uma gota de outra cor no brando, podemos criar uma interessante variação desta tonalidade.

É o que ocorre com a chamada família de off-whites, que pode ser definida como uma variação um tanto mais vibrante, outras vezes mais quente, ou até mesmo mais calma que o branco tradicional.

A Coral oferece muitas opções neste sentido!

E para quem nutre uma certa desconfiança no que diz respeito a cor branca nos ambientes, achando que cria um aspecto monótono e sem graça, saiba que é possível quebrar este aspecto com uma decoração com detalhes coloridos.

A simples presença de um móvel ou até uma almofada colorida, por exemplo, já valoriza o ambiente, compondo um visual bem agradável.

Qual tinta branca comprar?

Das tintas brancas que existem hoje no mercado, separamos as melhores para você não errar, confira a seguir:

CORAL RENDE MUITO

CORAL SUPER LAVÁVEL

KEM TONE ACRÍLICO

TINTA ANTI CHAMAS

Para as pessoas que têm dúvidas sobre como pintar as paredes, temos dicas poderosas nos links a seguir, podem clicar sem receio:

O QUE É PRECISO PARA PINTAR UMA PAREDE?

POSSO PINTAR A PAREDE DIRETO NO REBOCO GROSSO?

QUAL A MELHOR TINTA PARA PAREDE INTERNA

SELADOR OU FUNDO PREPARADOR DE PAREDES? DICAS IMPORTANTES

COMO PINTAR PAREDE COM ROLO DECORATIVO?

COMO FAZER ACABAMENTO DE PINTURA DE PAREDE

ROLOS DE PINTURA IDEAIS PARA CADA TIPO DE PAREDE

E então, alguma dúvida sobre tinta branca para parede? Conte pra gente nos comentários! Até a próxima!