Reformando a casa - dicas de tintas para parede, metal e portas

13 de Outubro de 2016
por: Clube das Tintas
Reformando a casa - dicas de tintas para parede, metal e portas

Dar à casa um novo aspecto é ideal para renovar as energias e seguir revigorado para o novo ano que se aproxima. Acredite, o simples fato de investir numa nova tinta de parede lavável ou quaisquer outros tipos de tintas para parede, faz toda a diferença no ambiente.

Para tanto, é necessário escolher produtos com excelente procedência, qualidade, e acima de tudo, aqueles mais indicados para cada textura em que se pretende pintar e renovar. Além dos diferentes tipos de tintas para parede, basicamente é importante conhecer a mais indicada tinta para metal, para a reforma da casa ficar perfeita com a pintura do portão, bem como a utilização da tinta para madeira que seja mais apropriada para as portas e janelas da casa.

 

O Clube das Tintas selecionou sugestões de diferentes tipos de tintas, mostrando para você leitor qual a melhor tinta para parede de acordo com sua necessidade, qual tinta de parede lavável mais indicada, bem como opções em tinta para parede interna, tinta para metal e tinta para madeira, tudo para facilitar sua vida na hora de reformar a casa de dar a ela aquele aspecto de nova.

Qual a melhor tinta para parede?

Sabemos que o mercado está abarrotado de opções em tintas para parede, mas como saber qual é a melhor? Responder esta pergunta, deve-se levar em conta a necessidade e expectativa do usuário.

A Coral, por exemplo, possui em seu catálogo ótimas opções em produtos neste sentido. Destaque para o produto “Acrílico Total Fosco”, ideal para quem procura uma tinta para parede interna. A lata consta de 18 litros e pode render até 380m². Permite fácil lavagem, cobertura e resistência superior.

Leia também: Como escolher a melhor tinta para sua casa?

Tinta de parede lavável

Em ambientes como quarto infantil, ou mais sujeitos machas e rabiscos, a melhor tinta para parede é aquela que permita o maior número de lavagens, se que com isso a tinta se desgaste e fique com aparência desbotada.

Uma ótima sugestão neste sentido é a tinta “Acrílico Total Semibrilho”, produzida pela Coral. Além de manter a aparência de casa nova por muito mais tempo, ela não tem cheiro e possui ampla facilidade de cobertura, com ótimo rendimento.

Tinta para parede interna

Um produto que permite fácil aplicação, rendimento otimizado, garantindo uma ótima relação custo X benefício e ainda por cima proporcionando um dos melhores acabamentos foscos do mercado, com plena perfeição, é a tinta para parede interna Kem Tone Acrílico, da Sherwin Williams.

Kem Tone Acrílico, da Sherwin Williams.

Ideal para ser aplicada em ambientes internos da casa, esta tinta possibilita cores mais vivas, realçando a beleza e o aspecto de novo da sua casa.

Tinta para metal

Na reforma de uma casa, não podemos esquecer de renovar a cor do portão ou de fazer sua manutenção para conservá-lo sempre com um aspecto de novo.

Para tanto, a tinta ideal deverá ser aplicada e uma das melhores tintas para metal são da linha Coralit, da Coral.

Para dar um acabamento acetinado no portão, invista no produto Coralit Tradicional Esmalte Acetinado. Com secagem avançada de 1 até 3 horas, com poucas demãos é possível obter um excelente resultado.

Corali Esmalte sintético

Se você por outro lado, busca um acabamento em alto brilho, não pode deixar de usar a tinta para metal “Coralit Tradicional Esmalte Alto Brilho”. Esta tinta tem o diferencial de possuir uma película protetora, o que permite que a textura se mantenha conservada por muito mais tempo.

Para quem busca uma ação antiferrugem, a tinta “Ferrolack” de acabamento brilhante dá conta do recado. Além de atuar como tinta de fundo, proporciona um ótimo acabamento em metal. Mais um produto com a qualidade superior da Coral.

Tinta para madeira

A reforma da casa só será completa se você se dedicar também a pintura correta de janelas e portas. Para proceder de maneira adequada e obter a melhor pintura, é preciso utilizar as tintas indicadas para a cobertura de cada textura. A tinta ideal neste sentido pode ser a tinta para madeira, no caso das portas e janelas serem deste material, claro.

Que tal adotar a tinta “Metalatex Eco Fundo Branco para Madeira” na sua reforma? Com tecnologia sustentável, este produto da Sherwin Williams possui diferenciais muito interessantes.

Imagem ilustrativa: Metalatex Eco Fundo Branco para Madeira

Um dos principais se dá pelo fato de quase não possuir cheiro. Além disso, a “Metalatex Eco Fundo Branco para Madeira” não necessita de aguarrás como solvente. Totalmente à base d’água, é muito simples depois proceder com a manutenção, sendo fácil de limpar e manter. A secagem é rápida e o acabamento é fosco.

E se a madeira necessitar de um “trato” antes da pintura, para corrigir imperfeiçoes da textura? Neste caso, antes de pintar invista na “Metalatex Massa Óleo para Madeira”, para obter o melhor resultado possível posteriormente, na cobertura e pintura da madeira.

Se trata de um produto inovador da Sherwin Williams, uma massa à base de resina alquídica longa em óleo, que irá nivelar toda a estrutura da madeira, otimizando a recepção da tinta.

Como vimos, para cada ambiente da casa que será reformada, temos um produto que mais se aproxima das necessidades. Com certeza, dentre as sugestões aqui expressas, há uma ou várias que irão diretamente ao encontro daquilo que você busca e precisa.

Lembre-se sempre de utilizar os utensílios e ferramentas adequadas para a pintura de cada textura, material e ambiente, e tenha uma ótima experiência em pintura.

Estes e outros produtos que irão te ajudar na reforma da casa e na pintura você encontra no Clube das Tintas.