🎨 Tinta sem cheiro para madeira

22 de Dezembro de 2016
por: Clube das Tintas
🎨 Tinta sem cheiro para madeira

Você sabia que existe tinta sem cheiro para madeira? Este produto pode ser o motivo que faltava para finalmente, lançar mão daquela ideia de nova decoração que a tanto tempo você adia!

Pintar madeira requer não apenas cuidados especiais, como também tintas específicas para que o resultado seja bem-sucedido. Neste caso, o produto ideal é o esmalte sintético, porém, todavia, é comum que muitas pessoas evitem ou fiquem até mesmo adiando aquela pintura em madeiras, devido um fato bem característico deste tipo de tinta: seu forte cheiro.

Se este também era o seu caso, saiba que não há mais motivos para procrastinar a reforma dos ambientes em madeira, seja no seu lar, escritório, loja, utensílios e imóveis em geral. Finalmente podemos encontrar atualmente no mercado de pinturas e reformas, o sonho de muitas pessoas: tinta sem cheiro para madeira.

Nova linha de esmalte sintético da Coral

A tinta sem cheiro para madeira tem nome e sobrenome de respeito. Se trata da nova linha de esmalte sintético da Coral, uma das marcas de mais renome no setor de tintas, pinturas e reformas em geral, a Coralit Zero.

Conhecida pelo alto padrão de seus produtos, a Coral revolucionou ao colocar no mercado o esmalte sintético a base de água, sem cheiro.

Tinta ecológica

Além da vantagem de não possuir aquele forte cheiro, tão comum em produtos como esmaltes sintéticos, a tinta sem cheiro para madeira Coralit Zero permite ainda a diluição em água, ou seja, é um produto que se pauta na sustentabilidade, uma vez que não necessita de produtos químicos para sua diluição. Ou seja, aquele péssimo odor oriundo de produtos diluentes como água raz e até mesmo tinner, que mesmo após semanas de uso, impregnam cômodos em todo o imóvel, não será sentido. Incrível, não é mesmo?

Além disso, este tipo de tinta sem cheiro para madeira simplifica a pintura, torna o processo muito mais ágil e seca rapidamente, fazendo com que você ganhe tanto em conforto e bem-estar, quanto em economia de tempo, e claro, de dinheiro.

Basta preparar de maneira adequada a superfície da madeira, com os produtos indicados, e o resultado da pintura será o melhor possível.

Produtos para trabalhar com a madeira

Para proceder com a pintura com tinta sem cheiro para madeira, há alguns produtos essenciais para que a reforma seja otimizada e tanto o resultado final quanto a durabilidade de pintura, se tornem bem-sucedidas.

Um destes produtos é a Sparlack Seladora Concentrada. É ideal para impermeabilizar a madeira, além de fazer com que o verniz tenha maior rendimento, por exemplo. Deve ser aplicada sobretudo em madeiras com superfícies novas.

SELADORA CONCENTRADA

Já o Sparlack Copal se trata de um excelente verniz, que permite acima de tudo, valorizar o aspecto estético e natural da madeira. Seu uso é indicado para móveis e portas de ambientes internos, e também para produções de artesanatos em madeira.

VERNIZ COPAL

Na busca por um verniz para ambientes externos, a dica é investir no Sparlack Duplo Filtro Solar, um verniz que propicia dupla camada de proteção, revitalizando a madeira, além é claro, de protegê-la.  Este produto possui 4 cores diferentes à sua escolha, sendo uma ótima alternativa para deixar o objeto em madeira, muito mais requintado.

VERNIZ DUPLO FILTRO SOLAR

Outro verniz, muito usado para acabamento tanto acetinado quanto brilhante é o Sparlack Extra Marítimo. Ele protege a madeira das chuvas e exposição ao sol, conferindo resistência à madeira, devido a presença de protetor solar em sua composição.

VERNIZ MARITIMO

Já o Sparlack Neutrex é mais uma extraordinária opção em verniz, desta vez, na categoria verniz tingidor. Ele propicia o máximo em brilho em seu acabamento, com ampla resistência e impermeabilização.

VERNIZ NEUTREX

Dicas básicas para usar tinta para madeira sem cheiro na pintura

Para melhores resultados na pintura da madeira e para extrair o melhor da tinta em toda potencialidade de sua qualidade, podemos levar em conta algumas dicas simples, porém, preciosas para conquistar este objetivo.

Antes de investir na pintura, é necessário fazer a preparação correta da madeira, para que ela possa então receber a tinta. Imperfeições, ranhuras e afins, devem ser corrigidas antes da aplicação do esmalte sintético.

Se houver, portanto, buracos e demais imperfeições, invista em produtos que corrigem estes defeitos, como por exemplo, massa para madeira, preenchendo todas as ranhuras e buracos. Aguarde a secagem completa do produto utilizado, para somente depois lixar a superfície da madeira.

Para melhores resultados, utilize uma lixa mais grossa no início do processo e termine com uma lixa mais fina para finalizar. Não esqueça de subtrair da madeira, qualquer resquício de poeira e sujeira, com o auxílio de um pano, inicialmente seco, e posteriormente úmido. Uma opção para tirar a poeira da madeira é lançar mão do bom e velho aspirador de pó.

Utilize fita crepe para cobrir todas as partes da madeira que você não irá pintar, um truque incrivelmente simples que muita gente ainda ignora.

Lembre-se de utilizar um primer antes de aplicar a tinta, ou seja, um produto que prepare a superfície da madeira antes da aplicação do esmalte sintético.

Agora é mãos à obra! Reúna todos os materiais necessários para a pintura, como espátula, lixas de gramaturas diferenciadas, pinceis variados, tinta para madeira sem cheiro, verniz, massa para cobrir imperfeições e faça um ótimo trabalho.

Para tanto, conte com a Casa das Tintas, que oferece a você tudo o que é preciso para pintura de madeira, com extensa variedade de produtos e sempre prezando pela mais alta qualidade.