Proteção sol e chuva 🌞 ☔ Como proteger a pintura externa da casa 🏡

19 de Janeiro de 2017
por: Clube das Tintas
Proteção sol e chuva 🌞 ☔ Como proteger a pintura externa da casa 🏡

Se você pretende pintar a fachada de um imóvel, é importante antes de mais nada, ter em mente que a pintura externa da casa necessita de mais proteção do que uma pintura interna, por exemplo.

Isto se dá pelo fato de que a fachada de uma loja, empresa, residência e estabelecimentos em geral, estão diretamente expostas a diferentes ações do tempo, como sol e chuva.

Manter a pintura externa da casa protegida e bonita por muito mais tempo é possível. Para tanto, é preciso lançar mão da tinta adequada, bem como preparando corretamente a superfície que receberá a aplicação da tinta.

Veja como proteger a pintura externa da casa a seguir, e tenha uma fachada conservada, nova e bonita por um longo período.

Planejando a pintura externa da casa

Beleza? Renovação? Decoração? Estética? Na verdade, todos estes fatores conversam entre sim quando falamos sobre a pintura externa da casa e imóveis em geral. A fachada de um imóvel é semelhante a um cartão de visitas, e como tal, necessita de cuidado, zelo e planejamento, indo desde a escolha das cores e tons, até a preparação ideal da superfície e escolha das tintas de forma coerente ao contexto, com o acabamento devido e a qualidade necessária.

Levar em conta que a pintura externa está sujeita ao desgaste natural do tempo, estimulado pelo sol e pela chuva, é essencial para executar uma pintura de qualidade e com a melhor relação custo e benefício, afinal, usar uma tinta inadequada resultará no rápido desgaste da pintura, sendo uma forma clara de se jogar dinheiro fora.

Além da tinta, é possível lançar mão de determinados produtos que irão ajudar a impermeabilizar assa predes, cobrir fissuras e ainda criar camadas extras de proteção contra infiltrações.

Todos estes detalhes precisam constar no planejamento da pintura externa da casa, para um melhor efeito e resultado.

Escolha da tinta ideal com proteção sol e chuva

A linha Coral Proteção Sol e Chuva é uma excelente alternativa para a pintura externa de residências e imóveis em geral. Com uma tecnologia diferenciada no mercado, a tinta Coral Proteção Sol e Chuva é excelente em sua ação eficaz contra mofos, algas e fissuras.

Proteção Sol e Chuva

Sem contar com o fato de que a tinta Coral Proteção Sol e Chuva é uma tinta acrílica elástica, o que se traduz em uma película extra de proteção, impermeável e flexível. Com isso, as mudanças de temperatura que poderiam afetar a pintura, causando desbotamento e aquela aparência de pintura desgastada, não atingem as paredes, sejam elas construídas em alvenaria ou concreto.

Revestimento acrílico

Um produto que também contribui para proteger a pintura externa dos imóveis é o revestimento acrílico Impermeabilizante Parede Maza. De fácil e ágil aplicação, este produto é capaz de realizar maravilhas nas paredes externas, como por exemplo diminuir a temperatura e impermeabilizar fissuras nas paredes, cobrindo aquelas mais superficiais. Disponível em galões de 3,6 litros e  também em latas de 18 litros.

IMPERMEABILIZANTE PAREDE MAZA.

Em apenas 24 horas é possível realizar toda a aplicação, sendo que cada demão deve respeitar o tempo limite de 4 horas.

Outra possibilidade é o Verniz Sparlack Neutrex. Para reboco, concreto ou alvenaria, o Verniz Sparlack Neutrex confere um incrível acabamento com brilho e atua como uma resistente película contra as intempéries do tempo.

Verniz Neutrex

Para telhas, tijolos e pedras

Quando falamos sobre pintura externa, devemos levar em conta também que há diversos detalhes a se considerar. Tijolos, pedras e até mesmo as telhas, quando pintadas, ganham muito mais vida, valorizando a casa e o imóvel em geral.

Neste sentido, você poderá contar com a ajuda de um produto como a Resina Acrílica Coral. Esta tinta não somente deixa tudo mais bonito e harmônico, como também promove proteção sol e chuva e ainda facilita a limpeza. Ela promove à superfície uma espécie de resina protetora transparente, dando um efeito esteticamente bonito e muito mais natural para as telhas, tijolos e pedras localizadas na pare externa do imóvel.

Resina acrílica

É um produto versátil, indicado para exteriores e também interiores, com acabamento primoroso e resultado com extrema satisfação.

Dicas para uma melhor pintura e proteção sol e chuva

1-      Ao escolher a tinta, pense nas cores e também na questão das condições climáticas locais. Neste sentido, adote aquela tinta que seja melhor adaptável a estas condições. Além disso, utilize um produto de ótima qualidade, como os que estão disponíveis para tal finalidade no site do Clube das Tintas. Isto porque uma tinta de qualidade questionável, ao ser exposta ao sol e a chuva, fatalmente irá depreciar-se rapidamente.

2-      Meça a área que será pintada. Com isso torna-se possível fazer o cálculo da quantidade de tinta que irá utilizar na pintura, evitando assim que se desperdice ou que se compre menos do que o necessário.

3-      Prepare as paredes para receber a nova pintura, caso seja o caso. Em paredes que já possuem pintura antiga, é preciso retirar a tinta antiga com a ajuda de espátulas e posteriormente, lixar e retirar sujeiras e poeiras. Desta forma, a pintura externa ganhará em qualidade.

4-      Proteja portas e janelas. Para evitar os respingos, lance mão de sacos plásticos fixados com fitas adesivas, jornais, entre outros. Tenha o mesmo cuidado com o piso da área externa e forre toda sua extensão suscetível aos pingos de tinta. No caso de cair tinta nestes locais, procure limpar rapidamente.

Pronto para renovar a pintura externa de sua casa com tintas que oferecem proteção contra o sol e chuva?