7 Dicas de cores para fachada

26 de Janeiro de 2017
por: Clube das Tintas
7 Dicas de cores para fachada

A pintura da fachada de sua casa, empresa, escritório e imóvel é primordial. Isto porque através da fachada, é possível muitas vezes identificar até mesmo as características dos moradores e/ou tipo de empresa, numa espécie de cartão de visitas do local, por exemplo.

Variando de estilos, alguns mais clássicos, outros mais descolados, a verdade é que a fachada do imóvel é o ambiente ideal para colocar pra fora toda sua criatividade e personalidade através das cores.

Veja a seguir, 7 dicas de cores para fachada e divirta-se com tantas possibilidades e efeitos!

1-      Tons neutros: sempre uma boa opção

É comum e mais usual o uso de cores neutras, bem como as chamadas off-whites, na pintura de muros e fachadas. Devido ao estilo tradicional e mais clássico, cores que se encaixam nesta categoria fazem muito sucesso, agradam aos mais variados gostos e surgem como uma ótima opção.

Resultado de imagem para fachada coral tintas

Além disso, o neutro catalisa uma atmosfera de aconchego, calma, tranquilidade, muito indicado para fachadas no estilo clássico e colonial, por exemplo.

A Coral, por exemplo, conta com um catálogo dos mais extensos nesta categoria, com tudo o que você precisa para criar um estilo de fachada clássica e elegante.

2-      Cores vibrantes: para ousar e inspirar

Sua empresa atua em alguma atividade relacionada com criação, arte e similares? Você é uma pessoa descolada? Adora ousar e experimentar novas propostas, inclusive para a fachada do imóvel?

Então que tal lançar mão de cores vibrantes para a pintura da fachada? É a escolha ideal para inovar, trazer mais vida e até quem sabe, inspirar sua vizinhança a sair do senso comum?

Além de tudo, uma fachada vibrante valoriza o ambiente e deixa tudo mais bonito! Na dúvida sobre quais cores para fachada utilizar? Amarelo, vermelho, laranja e tons mais vivos, podem trazer efeitos incríveis e despertar ainda mais a criatividade!

Apenas cuide para “não pesar a mão”, principalmente se for lançar mão de um mix de cores. É que no caso de cores vibrantes, ao utilizar mais de uma opção os riscos de “exagerar na dose” são muito maiores.

No final, a regrinha é sempre simples e básica: bom senso e harmonia!

3-      Cores para a fachada: quebre a monotonia com cores impactantes

Está cansado (a) daquela fachada desbotada e sem graça, que parece ter caído na monotonia? Então é hora de renovar e investir em outros tons de cores para a fachada e dar uma sacudida no visual do imóvel.

Resultado de imagem para fachada coral tintas

O tom rosa, se bem usado, de forma harmônica e sem excessos, claro, é uma excelente alternativa. Há diferentes tons de rosa disponíveis no Clube das Tintas. Outra ideia de impacto é o Roxo Total, da Coral.

Resultado de imagem para fachada coral tintas roxo total

4-      Cores para a fachada: a energia vitalizante do vermelho

Vermelho costuma ser um tom de cor, muitas vezes, “polêmico”. No entanto, uma fachada neste tom pode, além de revitalizar o ambiente, dar mais destaque a ele. Cor que carrega em si toda a energia e estímulo à criatividade, segundo a psicologia das cores, a Coral oferece um leque de opções de vermelhos incríveis, que casam muito bem para a escolha de cores para a fachada do imóvel.

Resultado de imagem para fachada coral tintas roxo total

Para um melhor resultado, invista em áreas específicas da fachada para aplicar este tom, harmonizando com revestimentos com tons neutros, por exemplo.

5-      Cores para a fachada: muita personalidade com tons de azul

Busca um efeito com cores, que além de quebrar a monotonia, soe moderno ao mesmo tempo que seja uma referência sóbria, clássica, e por que não, minimalista?

Que tal então, apostar no azul? Uma cor que exala vibração, porém, de maneira moderada, dando um clima de ambiente protegido e carregado de personalidade.

Resultado de imagem para fachada coral tintas azul

Fachadas que tenham detalhes rústicos, de madeira e afins, poderão criar um ótimo contraste com tons neutros, como o branco. Fica aqui a sugestão da tinta Decora Acrílico Premium Fosco.

6-      Cores para a fachada: 210 tons diferentes com Coral Acrílico Total

Não é por falta de opção que você não pintará a fachada de sua casa. A linha Coral Acrílico Total dá um verdadeiro show de cores e possibilidades para você pintar,  decorar e fazer brilhar a fachada de seu lar.

Com qualidade inigualável, você poderá escolher entre as cores mais clássicas até as mais descoladas e modernas, tudo de acordo com sua necessidade e espírito!

7-      Cores para fachadas: o poder do branco

Talvez você possa até pensar que o branco não produz tanto impacto, ou que seja neutro demais para destacar uma fachada, por exemplo.

Mas acredite: o branco é sempre uma ótima opção, e pode servir de coringa, devido a facilidade de se combinar com diferentes outros tons de cores.

É aconselhável adotar este tom de cor para a fachada quando se trata de um imóvel com fachada pequena.

Por dar ideia de amplitude, o branco acaba dando a impressão de maior extensão, além de iluminação. O branco é totalmente clean, além de clássico.

E agora, ficou mais fácil escolher as cores da fachada do imóvel? Este post lhe inspirou ou ajudou em sua decisão? Ainda tem dúvidas?

Mande para nós suas perguntas e opiniões, nos sentiremos felizes em lhe ajudar! Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos e amigas nas redes sociais, principalmente com aqueles que estão em vias de renovar o visual do imóvel, querem investir numa nova decoração de ambientes e assim como você, também estão escolhendo cores para a fachada!