Como pintar o telhado da casa

16 de Fevereiro de 2017
por: Clube das Tintas
Como pintar o telhado da casa

Você sabe como pintar o telhado da casa? Para pintar a casa e obter uma renovação completa é necessário nos atermos aos mais minuciosos detalhes. O telhado, por exemplo, é um destes locais que merecem nossa atenção, haja vista que pintar o telhado da casa proporciona resultados incríveis para a estética e visual do imóvel.

Mas como pintar o telhado da casa? Que procedimentos devemos executar antes de aplicar a tinta? Existe um tipo de tinta ideal para realizar a pintura do telhado? Demora muito para secar?

Veja como pintar o telhado da casa com as dicas imperdíveis do Clube das Tintas e sinta toda a diferença que investir neste detalhe fará ao seu lar, valorizando o imóvel e deixando a paisagem muito mais bonita.

Resultado de imagem para tintas para telhado coral

Tinta Brilhante Embeleza Cerâmica 3,6L Coral

Como pintar o telhado da casa: dicas práticas

Tempos atrás, não parecia muito comum realizar a pintura do telhado de uma casa ou imóvel em geral. Quando o telhado se desgastava e perdia suas cores, por exemplo, a primeira opção das pessoas costumava ser realizar a troca.

Resultado de imagem para pintar telhado coral

Se pensarmos hoje que a sustentabilidade é um tema cada vez mais em voga e que a principal tendência é proceder com a “reciclagem” e reuso de materiais, veremos que reformar o telhado da casa, dando a ele uma nova vida por meio da pintura, é uma atitude muito mais coerente e satisfatória, bem como econômica.

Para saber como pintar o telhado da casa com qualidade e perfeição, é preciso se ater a alguns procedimentos básicos, como os que trataremos a seguir:

  • Faça o preparo pré-pintura

Antes de pintar o telhado, devemos preparar toda a estrutura. E como fazer isso? Começando pela limpeza total do telhado e telhas. Jatos de água, esponjas e pano úmido já irá resolver este passo. Atente-se a jamais usar produtos que irão danificar as telhas e o telhado, como espojas de aço e similares.

No caso de um telhado de amianto, tome todas as precauções quando estiver limpando, sobretudo quando este telhado possuir inclinação. É preciso lançar mão de procedimentos de segurança neste caso, para evitar desde a quebra das telhas e do telhado e geral, bem como evitar quedas e acidentes neste caso específico.

Certifique-se de que não há poeiras e indícios de sujeira em cada telha, pois isso certamente irá influenciar no resultado final da pintura.

  • Telhas cerâmicas

Quanto as telhas cerâmicas, elas possuem algumas características especiais que devemos levar em conta antes da pintura. No caso deste tipo de telha, proceda com a limpeza, porém, com um produto limpador de telha comercial. Em alguns casos será preciso lixar cada telha para obter um melhor resultado.

 

Resultado de imagem para tintas para telhado coral

Como pintar o telhado da casa: tinta ideal

Feita a preparação da estrutura que receberá a tinta, o próximo passo para proceder com a pintura do telhado da casa é escolhendo a tinta que seja adequada e que proporcione resultados e efeitos ideias ao que você busca.

Há muitas opções no mercado, porém, devemos ficar de olhos bem abertos, pois há alguns produtos de qualidade duvidosa e resultados questionáveis.

Para você executar a melhor pintura das telhas e deixar sua casa esteticamente incrível, indicamos um produto especial e de qualidade superior no setor: Coral Embeleza Cerâmica.

Acredite, poucas tintas existentes no mercado possuem o poder de propiciar uma aparência de extrema renovação. Ao aplicar a Coral Embeleza Cerâmica, além de deixar as telhas feito novas, ela proporciona extraordinário acabamento ao telhado.

Com acabamentos em alto brilho, alta cobertura e alta resistência, é possível também usufruir de alto rendimento, pois uma lata de 3,6L rende aproximadamente cerca de 50m².

Como pintar o telhado da casa:  procedimento de pintura

Para realizar a pintura do telhado com a Coral Embeleza Cerâmica, deve-se calcular a área de pintura e adequar as ferramentas de pintura, de acordo com a amplitude do local.

De acordo com dados fornecidos pela fabricante:

  • Áreas grandes: rolo de espuma ou pistola;
  • Áreas pequenas: pincel com cerdas macias ou boneca.

Para que a pintura tenha um efeito mais harmônico e uniforme, uma dica é dar a primeira mão seguindo sempre a mesma direção. A demão deve respeitar o tempo limite de secagem, que pode variar entre 4 e 6 horas, aproximadamente.

No caso de ser necessário investir em demãos, o tempo de espera neste caso gira em torno de 8 horas, sendo que a pintura final vai de 18 até 24 horas.

Seguindo estes procedimentos e dicas, o resultado da pintura do telhado terá qualidade superior e você poderá usufruir deste incrível produto em sua máxima potencialidade!

Como pintar o telhado da casa: acabamentos são fundamentais

Muitas vezes, acreditamos ter finalizado a pintura, porém, basta um olhar mais atento para percebermos que ainda há alguns detalhes que “passaram batido”.

Cantos das telhas, por exemplo, sempre merecem um olhar mais minucioso por parte do pintor, caso contrário, a pintura da telha não estará completa.

Sendo assim, as laterais e pontas das telhas deverão passar por retoques para que o efeito de uniformidade seja completo.

Agora que você já sabe como pintar o telhado da casa, que tal colocar este plano em prática e conferir os melhores produtos para pintura no site da Casa das Tintas?

Somos a principal referência do mercado, quando falamos sobre renovação de ambientes e pinturas em geral.

Conhece alguém que pretende pintar o telhado, mas que também está com dúvidas? Compartilhe este post com ele e também em suas redes sociais.