🎨 Qual a melhor tinta para banheiro? 🛁

09 de Marco de 2017
por: Clube das Tintas
🎨 Qual a melhor tinta para banheiro? 🛁

Hoje em dia pintar o banheiro é uma tarefa muito mais divertida. Além dos clássicos revestimentos e azulejos, por exemplo, que sempre exerceram a função de elementos que contribuem para a melhor estética e decoração do ambiente, podemos lançar mão de tintas que cobrem as paredes por completo e com ótimo acabamento.

Há ainda opções como dividir a decoração do banheiro com azulejos, revestimento e tinta, além da possibilidade de pintar os azulejos e conferir outro aspecto ao local.

A questão é que, independente das opções adotadas, a dúvida sobre qual a melhor tinta para banheiro sempre persiste, uma vez que encontramos no mercado diversas marcas e produtos que prometem propiciar o melhor e mais apropriado acabamento ao banheiro.

Quer saber de fato qual é a melhor tinta para banheiro? Te contamos a seguir!

Antes de tudo, prepare a superfície!

Para uma boa pintura, não basta apenas a melhor tinta para banheiro, mas também, a preparação correta da superfície. Acredite, muita gente costuma investir em produtos de alta qualidade, mas o resultado se compromete pelos detalhes negligenciados, como não efetuar a limpeza das paredes e tetos, por exemplo.

Não é nada complicado, mas é importante deixar as paredes, azulejos e todas as áreas que irão receber a tinta, limpas. Para tanto, utilize vassouras, escovas, esponjas e o auxílio de um pano umedecido, ok?

Procure esfregar para retirar as sujeiras mais intensificadas para que no momento da pintura, ela não estrague o visual do ambiente.

Outro aspecto fundamental para proceder com a pintura no banheiro é no caso de rachaduras e demais imperfeições, aplicar massa corrida para cobrir buracos e deixar a superfície plana e lisa. Será necessário lixar e limpar posteriormente, para que fique em ponto de pintura.

Quando a pintura for efetuada em azulejos e revestimentos e os mesmos já tiverem sido pintados antes, a tinta deve ser removida. Mesmo em casos onde o revestimento e azulejo não tiver recebido tinta, deve-se retirar ao máximo sujeiras e gorduras, para que possam receber a nova cobertura.

Qual a melhor tinta para banheiro? Pintando os azulejos

Digamos que você tem um banheiro com azulejos e está cansado da cor, ou ainda, gostaria de dar vida a eles, retomando o tom original. É possível?

Tanto é possível que a pintura de banheiro renovando e até mesmo trocando a cor dos azulejos é uma forte tendência atualmente. E as possiblidades se estendem além de paredes e azulejos quando falamos em pintura de banheiro. Há tintas que podem inclusive pintar o piso do banheiro, com ótimo resultado e efeito.

Um produto de extrema qualidade para esta determinada finalidade é o Wandepoxy Base Água. Promovendo dois tipos de acabamento, acetinado e brilhante, o produto da marca Coral possui 9 cores diferentes, ação antimofo, sem cheiro forte e secagem rápida.

Azulejos renovados com “Wandepoxy Base Água”

Por ser um produto da categoria epóxi, esta tinta possui maior resistência e ampla durabilidade, sustentando bem a pintura, mesmo em situações de umidade constante.

Qual a melhor tinta para banheiro? Pintando o teto

O teto é outra superfície que merece total atenção quando falamos em tintas para banheiro. Por isso, aposte no melhor produto. Indicamos a Tinta Acrílica Chega de Mofo para Teto de Banheiro, que já vem pronta para uso e é extremamente econômica.

Resultado de imagem para banheiro tintas coral

Para se ter uma ideia, esta tinta rende até 11,5 m² por demão, com secagem final de até 4 horas.

Vale ressaltar a importância de uma tinta acrílica para o ambiente úmido do banheiro. Os produtos desta linha com características lavável e antimofo, por exemplo, contribuem consideravelmente com a qualidade da pintura, uma vez que resistem mais ao fator umidade, preservando a pintura por mais tempo e protegendo o ambiente da ação do mofo, por exemplo.

No entanto, é sempre importante que o banheiro tenha condições de ser ventilado e arejado, para minimizar as ações do tempo e da umidade, característica deste local. Como precaução, é interessante preparar o local que será pintado com uma seladora.

Box do banheiro: dica importante

Investir na pintura da região do box do banheiro não é uma boa ideia. Mesmo utilizando a tinta epóxi, apontada como mais resistente quando falamos sobre umidade, com o tempo, ela pode perder sua resistência devido ao local permanecer molhado diariamente. O ideal é, além de utilizar as melhores tintas, lançar mão de estratégias que otimizem os resultados promovidos por estas tintas.

Portanto, fica aqui uma dica importante para quem pretende manter a pintura por um período de tempo mais extenso: que tal aplicar revestimentos que cubram a região que compreenda altura do box, por exemplo?

Resultado de imagem para banheiro tintas coral

Cores para o banheiro

O mais comum quando falamos sobre cores de tintas para o banheiro é o uso de tons clássicos, como por exemplo cinza, branco, etc.

No entanto, não se deixe levar apenas pela questão do “comum”. Para a pintura perfeita, além de preparar o ambiente para receber a pintura e lançar mão da melhor tinta para banheiro, é preciso que a pintura traga renovação, inspiração e claro, a escolha pessoal do proprietário do imóvel.

Sendo assim, invista em cores de seu agrado, buscando as características que prefere priorizar para o ambiente e assim, escolher a cor ou cores que mais lhe convém.

Está com dúvidas referentes em pintura de banheiro? Tem dicas legais para compartilhar com os demais leitores? Então não deixe de comentar este post, e claro, de mostra para aqueles amigos questão reformando a casa, pintando os ambientes e que poderão se inspirar com esta postagem!