Pinte suas fachadas com tintas que as protegem das ações do tempo

16 de Marco de 2017
por: Clube das Tintas
Pinte suas fachadas com tintas que as protegem das ações do tempo

Que pintar fachadas dá mais vida e cria uma atmosfera carregada de alto astral aos ambientes, nós já sabemos, né? Agora, como conservar da melhor maneira as fachadas da implacável ação do tempo e mantê-las mais bonitas e com aquele aspecto de recém pintadas por muito mais tempo?

Ainda mais se pensarmos na questão de casas, apartamentos, lojas e empresas que se situam em regiões litorâneas, com praia, que naturalmente estão mais suscetíveis a degradação não somente pelo tempo, mas também que ação corrosiva da umidade, areia e clima, tal questionamento é ainda mais pertinente.

A resposta é simples e até mesmo um tanto quanto óbvia: pintando as fachadas com tintas que protegem das ações do tempo!

Não sabe quais tintas desenvolvem esta função, tampouco se há algum cuidado específico na utilização deste material? Não tem problema, contamos tudo a seguir, basta acompanhar este post feito com todo carinho para os leitores do blog Clube das Tintas.

Dicas importantes para a pintura de fachadas

Para obter a melhor qualidade na pintura, bem como proteger as fachadas das ações do tempo, podemos usufruir de algumas dicas importantes neste sentido.

  • Cores da fachada

Resultado de imagem para pintar fachada coral

A dúvida recorrente é escolher a cor ou cores, uma vez que com tantas opções e possibilidades, é bem comum nos perdermos, não é verdade?

No entanto, para facilitar a escolha das cores, podemos nos ater a alguns detalhes, como por exemplo, alinhar esta escolha com as cores presentes no telhado, esquadrias, bem como com os acabamentos (pedras, granitos, cerâmicas e revestimentos em geral).

  • Entorno do imóvel

Há área verde no entorno da casa cuja fachada será repaginada? Caso a resposta seja afirmativa, leve este detalhe em conta quando for escolher as cores, elas devem dialogar com este verde ao redor da residência, loja e/ou empresa.

  • Personalidade

Resultado de imagem para fachada tinta coral

É importante também ao optar por uma ou demais cores, levar em conta as predileções dos moradores, ao invés de se deixar levar pela tendência. A primeira impressão é sempre a mais marcante, portanto é de bom tom imprimir a personalidade do proprietário na fachada, o cartão de visitas do imóvel.

  • Simule

Dúvidas se aquele determinado tom irá combinar com os detalhes ao redor? Use aplicativos simuladores de pintura e faça um teste virtual.

Resultado de imagem para simulador virtual coral

  • Prepare a superfície

Fachadas com mofo? Jamais pinte por cima, o ideal é resolver o problema antes de aplicar tinta, caso contrário, estará jogando dinheiro e tinta fora.

  • Aplique tinta de qualidade

O clichê do “barato sai caro” é um fato invista em tintas de qualidade para que a pintura da fachada dure por mais tempo e o local permaneça renovado. A tinta Proteção Sol & Chuva, da Coral é uma das melhores do mercado, com a melhor relação custo e benefício.

Resultado de imagem para Proteção Sol & Chuva coral

Com este produto de extrema qualidade a fachada fica protegida das ações do tempo, de mofo e até mesmo infiltrações. Se trata de um excepcional impermeabilizante que protege a área externa das ações do sol e da chuva, contando ainda com mais de mil cores do leque da Coral, à sua disposição.

O Clube das Tintas possui um vasto leque de opções em tintas que protegem a fachada do sol e chuva, não deixe de conferir estas variadas opções, ok?

  • Cuidado com tons mais fortes

É importante manter certa ressalva quando optar por cores de tons mais fortes. Isto porque as chances de a fachada desbotar são maiores neste caso. Outro fator relevante quando se adota tons de cores mais fortes é a questão da temperatura. Cores fortes retém mais calor, portanto, fique atento também a este detalhe. Se você quer um ambiente mais arejado e não muito quente, é melhor optar por tons mais leves e neutros para a pintura da fachada.

  • Fachada comercial

Se a pintura da fachada for de um comércio ou empresa, é interessante escolher cores que dialoguem com a logomarca da empresa, por exemplo.

  • Combine as cores com o estilo do imóvel

Cada ambiente possui um estilo próprio e neste sentido, adotar cores que dialoguem e combinem com o imóvel dará um efeito incrível para a fachada. Leia o artigo onde abordamos 7 dicas de cores para fachada e tenha inúmeras ideias neste sentido.

  • Leia sempre as instruções

Leia com atenção as instruções inseridas na embalagem da tinta, elas são fundamentais para que a pintura seja bem-sucedida e para que você possa usufruir ao máximo do produto.

A questão da diluição, por exemplo, costuma ser um tanto quanto negligenciada, e faz uma enorme diferença, tanto na economia do produto quanto na qualidade da pintura.

  • Qualidade da tinta influencia na quantidade de demãos

Uma tinta de qualidade questionável necessitará de várias demãos, enquanto uma tinta de maior qualidade necessita de bem menos aplicações.

Leve em conta este fator ao adquirir determinada marca de tinta e produto, afinal, é preciso priorizar produtos de alta qualidade, ganhando assim na relação custo e benefício.

  • Proteja detalhes com fita crepe

Um gesto simples e que faz toda a diferença na pintura é o uso da boa e velha fita crepe. Ao pintar a fachada, não esqueça de investir na fita crepe para evitar que o roo ou pincel “suje” de tinta, locais e detalhes que não devem ser pintados.

Agora que você já sabe como proceder na pintura da fachada, dá uma passadinha no site do Clube das Tintas e adquira os melhores produtos com as melhores e mais completas informações do setor.