Que cor usar na textura?

19 de Abril de 2017
Que cor usar na textura?

A cor pode transmitir bem mais do que uma escolha ou preferência. Por isso é ótimo pensar em cada detalhe para casar bem a sua opção com o que já existe no espaço escolhido.

Você pode e deve modificar o local escolhido, trazendo um novo olhar sobre esse ambiente com a cor que for na textura. Não tenha medo de inovar e modificar mesmo o que já está muito bom. 

Pronto pra dar um toque especial e diferente no seu ambiente?

Então é hora de escolher qual cor mais combina com esse novo visual. Seus gostos e preferências podem ajudar nesse momento, mas como definir a cor ideal?

 O ambiente

textura 3

Comecemos pelo primeiro passo. Pensar na impressão que você quer transmitir com esse novo visual pode ser importante. Harmonizar a cor do ambiente com os móveis e a decoração também é muito interessante. O tom que você pretende aplicar pode seguir uma tendência do espaço que vai ser pintado ou modificar a impressão deixada pelo ambiente.
O toque de criatividade que você pretende dar ao escolher a cor da textura do seu ambiente, além de modificar, vai trazer novas possibilidades de combinação, mudando também sua percepção sobe aquele espaço. 
Para ajudar na escolha, analise alguns aspectos do ambiente como a posição das paredes, a tonalidade dos móveis, o tamanho do espaço e qual ponto você pretende destacar.

 Combinar e inovar

 textura 4

Seu toque pessoal vai prevalecer, mas o ideal é buscar o equilíbrio entre o que você deseja para aquele ambiente, as possiblidades de combinação e as cores mais interessantes disponíveis.
Pesquise, converse com amigos, veja outras cores de texturas, experimente outras sensações. Tendo contato com tantas opções ficará mais fácil definir que cor usar, dependendo do ambiente escolhido e baseado nas informações que você tiver em mãos.
Invista em cores que combine com você, com a composição do ambiente, assim como em tons que estejam sendo muito utilizados no momento e que você achar que se encaixam bem com o local escolhido, tanto para áreas internas como externas.

 Cores e tons

 textura 5

A cor pode direcionar os efeitos e modificar os resultados da textura. Bastar pensar que cores claras combinam com facilidade com outras cores e funcionam como ótima composição para objetos decorativos de cores vibrantes como tapetes, luminárias, cortinas e almofadas. Já as cores mais escuras caem melhor em áreas mais amplas, com mais iluminação, por deixarem uma sensação de espaço apertado.
O importante é buscar o tom que dê o efeito personalizado que mais combina com o local e e com a ideia que você quer transmitir daquele espaço.


As melhores tintas para textura

Ainda indeciso sobre a cor? Não se preocupe, selecionamos algumas tintas que podem facilitar sua escolha e inspirar a sua criatividade. Na hora de escolher, leve em conta a o que você tinha planejado para o ambiente, a combinação da cor e, sobretudo, a qualidade do material utilizado.
Falando em qualidade, aqui estão ótimas opções para você escolher a melhor cor e a melhor tinta para sua textura:

 Coral Textura Rústica

 textura 6Um dos melhores produtos do mercado para ajudar a dar o toque especial ao seu ambiente interno ou externo, com a cor e o estilo que você deseja.

A lata de 33 kg rende até 14m². É de fácil aplicação, se adapta muito bem a diversas superfícies e tem alto poder de enchimento.

Para aplicação com desempenadeira de aço, espátula e desempenadeira de plástico.

Possui imensa variedade de cores disponível.

 Coral Textura Efeito
 

textura 7

Conseguir a melhor cor, com o melhor efeito. Essa é a principal vantagem de pintar com a Coral Textura Efeito, a tinta que vai deixar a superfície da sua parede do seu jeito.

A lata de 27 kg rende até 15m². A tinta consegue oculta imperfeições da superfície e pode ser aplicada com muita facilidade.

A aplicação pode ser feita com rolo de borracha, rolo de lã, rolo de espuma, desempenadeira, espátula ou escova.

 

 Coral Gel para Texturas


Gel para Textura

Perfeito para complementar o trabalho de aplicação de texturas com a linha de decoração Coral. De secagem rápida e fácil aplicação, o galão de 3,3 kg rende até 48m².

Para a aplicação do gel envelhecedor, pode-se usar rolo de lã de pelo baixo e pano. O gel perolizado pode ser aplicado com o equipamento escolhido de acordo com o efeito desejado.

 

 

 Base XY Textura Texturarte Relevo Sherwin Williams

 

A base acrílica hiporepelente garante belíssimos efeitos decorativos. É um produto resistente à abrasão e que pode ser aplicado com desempenadeira de plástico, rolo especial para texturização, espátulas ou escovas. Ideal para efeitos de relevo em área interna e externa.
A lata de 25,5 kg rende de 10,5 a 11,5m² por demão.
Base WZ Textura Texturarte Liso Sherwin Williams

Ideal para efeito riscado e relevo em áreas externas. É um produto de grande durabilidade que pode ser aplicado com desempenadeira de plástico, rolo especial para texturização, espátula ou escova.

 
Textura Acrílica Novacor Sherwin Williams

 

Um produto a base de resina acrílica que possui grandes partículas de quartzo em sua composição, gerando um efeito de ranhuras.

É ideal para superfícies externas e internas de reboco, blocos de concreto, fibrocimento, concreto aparente e repinturas sobre PVA e Acrílico.

 

  

Metalatex Efeitos Decorativos Sherwin Williams

 

É um verniz acrílico pigmentado com propriedade hidrorrepelente e de rápida secagem. Um produto ótimo para efeitos decorativos envelhecidos ou manchados às superfícies, variando de acordo com o tipo de ferramenta ou forma de aplicação, podendo ser aplicado sobre Metalatex Texturarte, nas versões Riscado, Relevo ou Liso ou Novacor.

Importante aplicar apenas aós tingimento no Sistema Tintométrico Sherwin Williams.

 

 

Agora, com tantas informações ficou mais fácil escolher a cor para pintar e texturizar os seus ambientes, certo?. Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos e aproveite pra ficar sempre ligado nas novidades do nosso blog.