5 Cores tendência de tintas para paredes internas

01 de Setembro de 2016
por: Clube das Tintas
5 Cores tendência de tintas para paredes internas

Se você está em dúvidas sobre qual cor escolher para decorar o ambiente interno da sua casa ou empresa, saiba que a escolha pode ser mais fácil do que você imagina. Isso porque a nova paleta de cores tendência é preenchida com tons delicados, como cores em tons pasteis, tudo muito suave.

Em 2016, as cores pastéis são disponibilizadas em uma variedade encantadora de tons, e invadiram os ambientes internos com aparências mais pálidas, que remetem ao passado. Lembra daquelas fotos antigas? Então, os tons pastéis de 2016 mais naturais e populares remetem aos anos 80 – mas eles estão ainda mais ricos e sutis. E para facilitar a sua escolha, o Clube das Tintas resolveu fazer uma seleção completa das melhores cores para ambientes internos que estão em altas tendências.

Cores que seguem o estilo de vida

As pessoas estão buscando cada vez mais tons que promovam um ar de calmaria, para irem contra o agitado dia a dia na cidade. Nós estamos vendo um movimento baixo dos tons pesados e vibrantes, bem como os negros e brilhantes que eram populares nos últimos anos. Os tons mais leves entregam um esquema de cores mais moderno e habitável, que traduz muito bem em qualquer espaço de vida.

Como a tecnologia atrai as massas para um mundo constantemente conectado, uma necessidade de experiências analógicas e estimulação ambiental nos impulsiona a envolver os sentidos da visão, audição, olfato e tato em nossas casas ou espaços de trabalho. E essa nova direção do design das cores está criando interiores que descansam a mente.

Isso tudo é o reflexo de uma época menos complexa na história e do aumento da procura das pessoas em se afastar do mundo movimentado, do ritmo rápido urbano e irem cada vez mais em busca de mais vida natural, simplicidade, paz e refúgio. As paredes, mobiliário e acessórios passaram a ser um toque valioso nos últimos anos.

As tendências, conforme você verá neste artigo, abordam a importância da cor na construção de ambientes relaxantes. Você vai ver como você pode usar tons variados, intensidade e níveis de luminosidade, padrões e texturas para estabelecer o seu próprio espaço-sensorial. Embora cada tema use uma abordagem de estilo e cor diferente, o resultado final cria interiores com impacto e dimensionalidade.

Combinação extraordinária de tons

Os tons de coral pálidos, como o rosa, cinza amarelado e cor de areia estão mais em alta do que nunca. Esses novos tons pastéis são habitáveis ​​e elegantes em qualquer ambiente interno, seja um quarto, sala, cozinha ou escritório. Como uma cor serena, podemos citar a tinta látex marfim, que com um tom suave pode ser aplicada a um ambiente com mobília mais escura, como preto e marrom.  

tintas para ambientesinternos1

Esse tipo de combinação é clássico e atemporal, que acrescenta uma sensação de simplicidade e romantismo para um espaço de convivência. A látex marfim reflete a crescente consciência das pessoas sobre a importância de promover equilíbrio entre a vida e reduzir a desordem mental e física.

O branco ainda tem seu lugar

A cor branca transcendente, poderosa e polarizada continua em alta, mas agora em contraste com os tons calmos e leves. O branco não é apenas uma tendência de design, é um projeto essencial. A popularidade do branco, a necessidade de branco e a mística do branco é quantificável em ambientes internos. E a combinação de branco e cores pastéis é incrível.

Tinta látex pêssego

A decoração tradicional em um escritório em casa recebeu uma atualização elegante com cores leves e calmas, como a tinta latex pêssego. As fronteiras horizontais de cor na parte superior e na parte inferior de uma parede ajudam um ambiente a parecer mais amplo e expansivo. E as combinações atraentes são estabelecidas através de contrastantes misturas de cores leves com fortes, bem como com linhas elegantes e superfícies translúcidas. Os tons neutros são animados com uma mobília escura, resultando em um espaço que irradia confiança. 

tintas para ambientesinternos3

tintas para ambientes internos2

Tinta Látex Gelo

Quando se trata de estilo moderno, tudo está ficando mais suave, como os ambientes com tinta látex gelo. Procure formas orgânicas móveis, combinações de cores sutis e materiais naturais que se envolvem na tranquila serenidade. Os tons gelo criam um ambiente de tranquilidade para um espaço integrado, principalmente em empresas. Junto a uma mobília clara, revelam um senso de otimismo, enquanto uma mistura de padrões do mesmo tom convida para o ambiente por meio da elegância. 

tintas para ambientes internos5

Tinta acrílica pérola

Para um ambiente bem iluminado, a tinta acrílica pérola personifica elegância através de um estilo clássico, e unida a uma paleta de tons e tratamentos de superfície reflexiva, a cor eleva a alma. Usando camadas de tons de cinza, essa cor promove um diálogo entre o passado e o presente. Um acabamento de alto brilho no teto, guarnição e armários reflete a luz de maneiras deslumbrantes. 

tintas para ambientesinternos6

Tinta acrílica palha

Mais pessoas estão ficando em casa para se entreter, por isso, as salas de estar estão experimentando cores de relaxamento. Espaços que ativam os sentidos com uma interação de tons é uma maneira de garantir que todos se sintam bem no espaço. As cores da madeira casam perfeitamente com a tinta acrílica palha e criam uma visão requintada, tornando as bordas de uma sala perceptíveis, enquanto o tom das paredes e teto envolvem o ambiente em um estilo simples.  

tintas para ambientesinternos7

E então, gostou das dicas obre os melhores tons para ambientes internos? Continue acompanhando o blog do Clube das Tintas e aprenda muitas outras dicas especiais para decoração, reforma e design de interiores.