Pintar a casa é opção econômica para reforma de fim de ano - Confira dicas

09 de Novembro de 2017
por: Clube das Tintas
Pintar a casa é opção econômica para reforma de fim de ano - Confira dicas

Sabemos que muitas vezes, o orçamento aperta e economizar é palavra-chave. Se esta é a sua situação atual e você, por mais que esteja inclinado (a) a realizar aquela tradicional reforma de fim de ano na casa, tem certo receio de tomar esta atitude, temos uma ótima notícia.

Você sabia que pintar a casa é opção extremamente econômica para renovar os ambientes, a casa, e até mesmo os móveis, mudando a decoração?

Acredite, uma simples parede que recebe novas cores, já muda completamente o ambiente e revigora até as energias para o próximo ano que se aproxima! Além de custar bem menos do que investir em revestimentos e reformas tidas como “mais pesadas”, pintar a casa economiza seus gastos e ainda valoriza o imóvel.

Para te ajudar nesta tarefa, a equipe especialista em cores e em economia do Clube das Tintas preparou neste artigo, uma série de dicas, tanto de pintura quanto de tintas de extrema qualidade e preço acessível.

Vamos transformar sua casa, empresa e imóvel em um ambiente mais bonito e acolhedor para a chegada do natal? Então nos acompanhe agora, te contamos tudo a seguir, confira!

Pintar a casa: sensação de limpeza, beleza e paz sem quebrar nada!

Pintar-a-casa-é-opção-econômica-para-reforma-de-fim de ano-Confira-dicas

A questão econômica certamente é importante, mas não é a única quando falamos em reformar a casa. A pintura, além de ser mais barata, dispensa a necessidade daquele quebra-quebra e sujeira no ambiente.

Além disso, basta algumas demãos de tinta, para que tenhamos aquela sensação de casa nova, limpa e carregada de frescor.

Para pintar a casa e economizar, garantindo o máximo da potencialidade que esta reforma pode promover, é preciso se atentar a alguns procedimentos antes da pintura em si.

Antes de pintar a casa

Você vai pintar toda a casa? Somente a fachada?  Uma parede da sala? Não importa o tamanho da reforma, tampouco a quantidade de cômodos, uma coisa é certa quando falamos em pintar a casa: você precisa preparar adequadamente o local onde a tinta será aplicada.

Veja como fazer de maneira fácil, a preparação da parede, do jeito certo, para que ela fique prontinha antes de receber a pintura:

  • Preparação da parede: se for uma parede nova, rebocada e já com massa corrida, sem manchas, ela não precisará de mais nada, apenas de tinta. Mas caso ela apresente descascados, sinais de mofo ou até mesmo de umidade e infiltração, será preciso deixa-la em ponto de pintura;
  • Em alguns casos, o uso de um selador por ser necessário. Explicamos isso neste link aqui;
  • Lixe a parede: se a parede estiver só no reboco, ou seja, for pintada e tiver regiões onde a tinta está saindo, use o auxílio de uma lixa;
  • Depois, se necessário, aplique massa corrida para que ela fique uniforme;
  • Espere o tempo de secagem: após a massa secar, lixe com cuidado;
  • Limpe a parede: com a ajuda de um pano úmido, retire toda a poeira e/ou sujeira da parede. Pronto, ela já pode ser pintada!

Atenção: em casos onde exista infiltração, a melhor forma de solucionar o problema e contratando um profissional encanador e/ou empresa especializada para identificar o vazamento e solucionar o problema.

Pintar a casa: reúna todos os acessórios de pintura

Pintar-a-casa-é-opção-econômica-para-reforma-de-fim de ano-Confira-dicas

 Faça a lista de tudo o que você vai precisar para a pintura. Em linhas gerais, você vai precisar de:

  • Bandeja para tinta;
  • Lonas, plásticos, jornais e papelão;
  • Pinceis e rolos de tinta;
  • Extensor de rolo;
  • Fita crepe, metro;
  • Escada;
  • Roupa velha;
  • Óculos de pintura;
  • Boné;
  • Latas de tinta.

Antes de pintar, lembre-se de:

  • Cobrir pisos e revestimentos;
  • Proteger os móveis com lona e/ou saco plástico;
  • Proteger tomadas e rodapés, com o auxílio de fita crepe, bem com portas, janelas e maçanetas.

A grande estrela da reforma econômica: a tinta!

Pintar-a-casa-é-opção-econômica-para-reforma-de-fim de ano-Confira-dicas

O efeito que uma pintura promove em uma casa é instantâneo. Mas é preciso muito cuidado quando for escolher a protagonista desta reforma. Sim meu amigo e minha amiga, a tinta!

Há muitas marcas e qualidades diferença de tintas, onde você deverá priorizar não somente o preço, mas principalmente o custo e benefício. É mais vantajoso apostar em uma tinta que, se por um lado tenha um valor mais elevado, renda muito mais e no final das contas, promova melhor resultado com menos demãos.

Para saber como calcular a quantidade de tinta que você precisará utilizar na pintura da casa, basta clicar aqui.

Quanto a tinta, nossos especialistas têm ótimas dicas para você:

Para deixar o ambiente com o seu estilo! A melhor maneira de usar toda potencialidade das cores, como elemento decorativo.

Permitindo maior diluição sem perder em qualidade, com a Coral Rende Muito você consegue reformar o ambiente com toda economia.

Seja no ambiente interno ou externo, para manter a casa renovada e bonita por mais tempo, o ideal seria uma tinta com alta resistência e que permita lavagens sem desgastar, não é mesmo?

Pois bem, a solução perfeita para esta necessidade é a Coral Super Lavável. Com ela, você pode tirar de um jeito fácil e sem muito esforço, manchas diversas, sujeiras, e até rabisco de lápis de cor e/ou giz de cera, entre outras.

Todos estes produtos você encontra com o melhor custo X benefício do mercado, aproveite e nunca mais caia em ciladas, com tintas ruins e que frustram suas expectativas, ok?

Quer ajudar aquele seu amigo que precisar urgentemente reformar a casa mas não pode gastar muito? Então compartilhe com ele este post! Obrigado pela atenção e até a próxima postagem, com mais dicas de pintura para te ajudar!