Ano novo, casa nova. Renove sua cozinha e banheiros com Coral Wandepoxy

07 de Dezembro de 2017
por: Clube das Tintas
Ano novo, casa nova. Renove sua cozinha e banheiros com Coral Wandepoxy

Um problema comum quando se fala em renovar determinados ambientes de um imóvel, é a questão as bagunça e sujeira em decorrência do quebra-quebra.

Reformar é um verbo que causa “pânico” em muitas pessoas, exatamente por estes fatores. Já pensou, trocar todos os azulejos da sua cozinha e banheiro, por exemplo?

Além do tempo gasto, muitas vezes o local fica inabitável, até que se conclua a reforma e a troca de azulejos.

Mas se você quer renovar sua cozinha e banheiros para o ano novo, tendo sua casa nova e cheia de frescor, saiba que é possível, sem bagunça e sem dor de cabeça.

Coral Wandepoxy: para renovar facilmente a cozinha e os banheiros

Uma maneira de mudar sua cozinha e/ou banheiro, sem stress e de um jeito extremamente prático é apostar na linha de tinta especial para azulejos da Coral.

Sim amigos (as), a solução que você tanto procurava está ao seu alcance: a pintura de azulejos!

Para usufruir desta facilidade, no entanto, é preciso levar em conta alguns detalhes muito importantes.

O principal deles é saber qual a tinta utilizar. Como falamos, a Coral como sempre, pensando nas necessidades que temos no dia a dia, disponibiliza no mercado a melhor tinta quando o assunto é renovar cozinha e banheiros por meio da pintura de azulejos.

Nos referimos a Coral Wandepoxy, com sua versão base de água. A “Wandepoxy Base Água” é de fácil utilização, dispensando a necessidade de um catalisador. Isto porque se trata de uma tinta monocomponente, bastando para isso, diluir na água. Simples, né?

Coral Wandepoxy para azulejos na cozinha e banheiro: cores e acabamento

Ano-novo-casa-nova-Renove-sua-cozinha-e-banheiros-com-Coral-wandepoxy

A linha Wandepoxy da Coral oferece uma cartela de cores com 9 tons já prontos e diferentes, para que você tenha várias opções de pintura para o local. Além disso, o tipo de acabamento pode ser exatamente do jeito que você procura, acetinado e brilhante.

Outro ponto que merece destaque é a preocupação da empresa com o meio ambiente e com a necessidade de práticas mais sustentáveis.

Por exemplo, a nova fórmula da Coral Wandepoxy com base de água emite 87% de VOC (componentes orgânicos voláteis) a menos, do que ocorria com o produto similar com base de solvente.  Ou seja, temos aqui uma tinta mais amigável ao nosso planeta!

E se você ainda não se convenceu sobre os benefícios desta tinta, deixamos a seguir mais algumas vantagens para você avaliar o material:

  • Tinta de alta durabilidade;
  • Resistência superior;
  • Rápida secagem;
  • Sem cheiro;
  •  Aderência nos mais variados tipos de superfícies, tanto internas quanto externas, e muito mais!

Pintando azulejos: dicas para facilitar sua pintura com a tinta Coral Wandepoxy

Ano-novo-casa-nova-Renove-sua-cozinha-e-banheiros-com-Coral-wandepoxy

Sabe quais ferramentas e objetos serão necessários para aplicar a tinta nos azulejos do seu banheiro e cozinha?  Te contamos agora, tome nota:

• Fita adesiva;

• Pincel;

• Rolo de lã de pelo baixo, próprio para pintura com tinta epóxi;

• Bandeja;

• Tinta Coral Wandepoxy.

Com este material reunido, chega o momento tão aguardado, colocar às mãos na massa, ou melhor, no pincel e no rolo!

Antes, porém, segure sua ansiedade e se atente aos seguintes detalhes:

1-      Como está a superfície que será pintada? Suja? Com poeira? Então limpe tudo antes de aplicar a tinta. Sobretudo na cozinha, é comum que a gordura fique muitas vezes, encrustada no azulejo.

2-      Para a limpeza, use um sabão neutro e água, é o bastante para deixar o azulejo, pronto para ser pintado.

3-      Se preciso for, não se acanhe, aposte em escovas e vassouras para esfregar e retirar a sujeira impregnada.

4-      Espere secar e depois, passe a fita adesiva nos locais que não deverão ser pintados, como por exemplo, o teto, cantos do piso, etc.

5-      Se houver tinta e/ou buracos nos azulejos, retire a tinta anterior raspando com lixa e depois, passando um pano umedecido. Quanto aos buracos e fissuras, aplique massa corrida e espere secar. Depois, lixe e retire o pó.

6-      Cubra os móveis e piso com lonas e/ou sacos plásticos.

7-      Se por ventura ocorrer algum respingo, não se desespere. Basta passar um pano úmido, assim que houver o pingo de tinta.

Preparando a tinta

Ano-novo-casa-nova-Renove-sua-cozinha-e-banheiros-com-Coral-wandepoxy

Agora sim, que tal preparar a tinta?

1-      Faça a mistura da tinta, adicionando em um recipiente, 10% de água e o restante, de tinta, para homogeneizar e diluir;

2-      Despeje a tinta na bandeja e mergulhe o pincel de pintura, retirando o excesso de tinta do mesmo;

3-      Inicie a pintura do azulejo do seu banheiro ou cozinha, sempre pelos recortes e cantinhos;

4-      Feito isso, use o rolo de pelo baixo, aplicando de 2 até 3 demãos, se necessário. O intervalo para cada demão deve ser de aproximadamente 4 horas;

5-      Não deixe a tinta escorrer! Para evitar que isto ocorra, espalhe a tinta ao máximo nos azulejos, durante a pintura;

6-      Para o resultado final da pintura, o tempo é de aproximadamente 12 horas de secagem, após a última demão.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre como pintar e renovar o ambiente por meio da tinta epóxi aplicada em azulejos, confira este vídeo disponibilizado pela Coral em seu canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=AERbjJ6sIsw

Viu como é simples reformar a cozinha e banheiro com nossas dicas? Fala valer a máxima de ano novo, casa nova! Reformar e dar um up em seu lar nunca foi tão fácil!

Compartilhe este post com seus amigos e se tiver alguma dúvida, só falar! Estamos aqui exatamente para lhe ajudar!