As Cores e as Sensações que Elas Transmitem
Você sabia que a luminosidade de uma cor é um fator determinante para definir a sensação que ela vai transmitir para o ambiente?
Este recurso tem sido cada vez mais utilizado por profissionais de decoração e arquitetos para imprimir personalidade, sensações e conexão em cada ambiente.
Primeiramente, por vias de regra, cores intensas e vibrantes injetam energia e vigor no ambiente, enquanto cores mais claras e suaves passam uma sensação de tranquilidade, deixando tudo mais adocicado.
Quer ver como isso pode realmente influenciar nas sensações dos ambientes da sua casa? Observe como uma mesma matiz (vermelha) é capaz de despertar diferentes sensações com as suas variações e misturas.
Vermelho Intenso – Usar cores mais vibrantes insere energia em qualquer espaço e despertam sensações mais intensas.
Vermelho Acolhedor – Cores mais escuras dão uma sensação de aconchego e podem ser usadas nos espaços para garantir aquele toque acolhedor e mesmo assim pontuar cor com muita personalidade.
Rosa Suave – Você sabia que a cor rosa é uma derivação do vermelho? Ao adicionar branco, trazemos mais luminosidade, tornando essa cor mais clara. Esta tonalidade transmite uma sensação alegre, jovial e otimista, além de afeto e delicadeza.
Enfim, percebeu como a luminosidade das cores interfere na sensação que cada espaço transmite? Antes de tudo, reflita qual a sensação que você busca e escolha as cores a partir delas!
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para eles se inspirarem junto com você.