Pintura de Parede Interna e Externa – Diferenças e Dicas

Já parou para pensar que a pintura de parede interna e externa têm suas próprias particularidades?
Entenda a seguir, as diferenças entre a pintura de parede interna e externa e confira algumas dicas para não ter surpresas e conquistar um ótimo resultado após a pintura.
Já sinalizando o primeiro fator, podemos apontar como diferencial em relação à pintura de paredes no interior e exterior de um imóvel diz respeito à necessidade de maior proteção.
Por exemplo, a parte externa, como a fachada, é exposta às variações de temperaturas. Além disso, há ainda outro tipo de desgaste que as paredes sofrem, em decorrência da chuva.
Sendo assim, é bem comum que as paredes externas, sobretudo quando não se usa a tinta correta, desbotem rapidamente e percam a cor.
Por isso é necessário proteger a parede do sol, da formação de mofo, umidade, etc.
Com atenção redobrada à área externa, vale dizer que o ambiente interno também deve ser levado em consideração, e com o máximo zelo possível para que a pintura fique perfeita.
Tanto para a pintura interna quanto a externa a preparação das paredes é primordial para um resultado satisfatório.
Independente do ambiente, antes da pintura é sempre importante a aplicação de um produto selador, e se necessário, massa corrida. Não esqueça dos reparos no encanamento, a intenção é garantir que não tenha infiltrações que possam comprometer a qualidade do trabalho.
Dicas: Vale dizer que é possível apostar nas texturas, nas tintas acrílicas e tintas emborrachadas para as áreas externas.
Já na área interna, aposte na tinta Látex PVA, tinta de acabamento acetinado, fosco e semibrilho para pintar a parede.
A escolha da tinta correta para realizar a pintura do ambiente interno e externo é o que determina a qualidade e durabilidade da pintura.