/  Dicas   /  10 CORES DE TINTAS DE PAREDES INTERNAS MAIS USADAS

10 CORES DE TINTAS DE PAREDES INTERNAS MAIS USADAS

Assim como ocorre na moda e todo seu circuito fashion, a cada temporada uma cor ou outra se sobressai, também no que se refere à reforma dos ambientes.

Sendo assim, a cada ano que se aproxima nos deparamos com a cartela de cores das tendências mais utilizadas, aquelas que fazem mais sucesso nas casas, empresas, escritórios e estabelecimentos comerciais em geral.

E acredite, a divulgação da cartela de cores com as tendências influencia muito a escolha das pessoas, colocando determinados tons como as cores mais usadas nos imóveis em geral.

Nossos doutores em cores mais uma vez entram em campo para trazer a você, leitor do blog Clube das Tintas, o Top 10 cores de tintas para paredes internas mais usadas, para assim, te ajudar na escolha daquela(s) que mais se harmonizará ao ambiente interno de seu imóvel.

Confira a seguir quais são as cores mais presentes nas casas e empresas em geral e tenha ótimas ideias para se inspirar!

1 – Cinza rosado

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

O tom de tinta conhecido como cinza rosado é um dos mais atuais e deve ficar ainda mais presente no próximo ano. Isto porque esta tonalidade é apontada como a cor de 2018.

Nossas estatísticas mostram que a cor Adorno Rupestre, uma das especialidades da linha de tintas da Coral, está dentre as mais utilizadas. O segredo do sucesso? Provavelmente a necessidade que as pessoas têm de criar uma atmosfera mais aconchegante ao lar.

Casando perfeitamente com a pintura das paredes internas, a calma, energia e sensação de bem-estar provocada nos locais onde a cor e jogada, são fatores que estão atraindo a atenção das pessoas, cada dia mais.

2 – Azul Acizentado

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas-2

Outra cor de extrema usabilidade, tanto em paredes internas quanto nos tetos é Azul Acizentado. O interessante é que este tom permite combinações incríveis com tons off-white, como com a própria tinta Adorno Rupestre, da Coral, que mencionamos no tópico acima.

3 – Branco Sedutor (Alluring White)

Uma empresa de renome mundial que é parceira do Clube das Tintas é a Sherwin-Williams, e da linha de tintas Sincerity, temos uma das cores mais usadas e inspiradoras do momento: o Branco Sedutor (Alluring White). É um tom de branco que puxa para um tom rosa, bem suavizado.

4 – Azul

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

Assim como diz a tradução em português para o filme “La vie d’Adèle Chapitres” – “Azul é a cor mais quente”, quando falamos em tintas para paredes internas, os tons de azul dão a tônica na decoração de diversos ambientes.

O tom de azul denominado “Mergulho Sereno”, da Coral, foi a cor de 2017, e este fato se reflete no número de imóveis cujas paredes internas foram pintadas com esta cor.

O tom remete ao céu e o mar, bem como aos elementos da natureza, dando a sensação de calma, paz e bem-estar aso ocupantes do ambiente cuja esta tinta foi aplicada.

5 – Verde

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

Jamais duvide da popularidade e poder do tom de tinta verde. Na Coral ele ocupa também lugar de destaque, mas em especial, ganha destaque contribuindo com belas combinações e decorações de casas e até escritórios ao redor do Brasil e do mundo.

Fazendo referências aos motes botânicos, os tons de verde fazem parte da linha de tintas Novo Romantismo, da Coral.

6 – Cinza

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

Sabe aquela série, “The Orange is the new black?”. Então, se “laranja é o novo preto”, nas paredes internas, ao cinza é o novo branco.

Isto porque o tom (que também remete a outro filme, os famoso ’50 tons de cinza’), ganha mais espaço a cada ano, sendo usado sobretudo como uma alternativa ao branco.

Sóbrio e equilibrado, você pode lançar mão da tinta cinza em diferentes ambientes, desde um escritório e home office, até o quarto das crianças.

7- Flores Empoeiradas

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

A cor de tinta da Coral chamada Flores Empoeiradas é outra muito utilizada e que pode servir de inspiração para sua próxima pintura.

Disponível em uma série de produtos Coral, este tom remete às nuances de rosa e salmão, criando uma atmosfera zen e muito bonita.

8 – Roxo

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas

Embora tenhamos um certo preconceito com este tom de cor, a tinta roxa é muito usada, em pontos específicos, para dar maior ênfase a determinado local. O resultado é incrível, basta usar com critério em sua parede interna.

9 – Bege

10-cores-de-tintas-de-paredes-internas-mais-usadas-2

Fazendo parte da família das cores neutras, o tom de tinta bege conquista ótimos resultados e fãs.

Se a parede interna que irá receber a pintura está em um ambiente de pouca luminosidade, uma forma de otimizar a claridade no local é apostando em tons neutros e claros.

É exatamente neste ponto que o tom de tinta bebe se sobressai e se destaca.

10 – Vermelho

Uma cor quente, chamativa, que desperta a criatividade e a alegria. Da mesma forma da tinta roxa, merece cuidado e atenção para ser utilizada, em especial, quando se trata de um ambiente interno.

Agora dica para nós, ficou mais fácil decidir quais as cores ou cor irá utilizar para renovar a decoração de sua casa ou empresa?

Lembre-se de que as melhores tintas do mercado, você encontra aqui no Clube das Tintas, bem como as melhores dicas sobre pintura.

Não deixe de compartilhar estas informações tão ricas com seus amigos. Desta forma, além de contribuir com a disseminação de boas dicas, você pode ajudar mais pessoas a se inspirarem e a encontrarem a cor de tinta que tanto almejam.

Obrigado pela atenção e até logo com mais dicas sobre tintas e pintura!

Deixar um Comentário