/  Dicas   /  3 ERROS QUE NÃO DEVE COMETER AO PINTAR

3 ERROS QUE NÃO DEVE COMETER AO PINTAR


Saiba quais são os 3 erros mais comuns ao pintar que você nunca deve cometer.

APLICAR UMA SÓ DEMÃO
Ao pintar, muitos tentam economizar tempo cobrindo toda a superfície com uma única demão de tinta. Este é um grande erro que deve ser evitado. Uma demão de tinta é normalmente suficiente apenas para nivelar a superfície.
A melhor solução é aplicar pelo menos duas camadas iguais, deixando secar totalmente entre a aplicação de cada demão.

PINTAR SOBRE TINTA PARCIALMENTE SECA
Outro grande erro, mas bastante comum, é as pessoas aplicarem as demãos seguintes de tinta sem que as anteriores estejam totalmente secas. Pintar sobre uma tinta que não está devidamente seca vai causar graves problemas de nivelamento da pintura. Isto vai resultar em marcas e manchas inestéticas nas paredes.
Para evitar este problema espere o tempo necessário de secagem entre demãos.

TIRAR A TINTA DIRETAMENTE DA LATA
Uma das piores decisões a se tomar enquanto estiver pintando é tirar a tinta diretamente da lata. Além do risco de poder sujar tudo à sua volta, vai ser muito difícil obter uma quantidade uniforme de tinta no seu rolo ou pincel de pintura.
A melhor solução é transferir uma pequena quantidade de tinta para um recipiente de pintura para que você possa dosar a quantidade ideal de tinta.

Agora que você já sabe quais são os erros mais comuns, tudo que você precisa fazer é adquirir os produtos e as ferramentas certas e começar sua pintura. Boa sorte e bom trabalho!