/  Dicas   /  4 dicas de cores de parede para mudar seu astral
Dicas de cores para parede

4 dicas de cores de parede para mudar seu astral


Já parou para pensar no poder que as cores têm em mudar o clima de um lugar e até mesmo o seu astral?

Pesquisas recentes, aliás, confirmam tal fato, mostrando que quando nossos olhos se conectam com uma cor, nosso cérebro libera diferentes substâncias químicas que nos afetam em um nível físico e emocional.

Quer um exemplo simples e prático? Vejamos: quando você está em um ambiente com a cor da parede vermelha, se medir sua frequência cardíaca, perceberá que ela estará mais elevada. Isso estimulará substâncias químicas associadas à energia. Se você estiver sob a influência da cor amarela, por exemplo, ela por sua vez estimulará a serotonina (a substância química que causa bem-estar) no seu cérebro.

Ou seja, o nosso astral está ligado às cores e exatamente por isso, seja em uma empresa, seja nos lares em geral, cada vez mais as pessoas utilizam as cores para mudar o humor humano.

Agora, já imaginou usar as cores de forma favorável, em sua casa ou escritório e promover o bem-estar e as sensações que tanto necessita, para deixar a atmosfera mais agradável, feliz e mudar o astral em épocas tão conturbadas, como ocorre atualmente com a pandemia?

Então fique ligado (a) no nosso post de hoje! Novamente, recrutamos os maiores especialistas em tintas do nosso Clube das Tintas, para te contar e explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Acompanhe a seguir e eleve seu astral com a gente!

Cores de parede e nosso humor: como escolher a melhor opção?

Se você está lendo este artigo, certamente já se perguntou se a cor do seu quarto, da sala, cozinha ou escritório, afeta o seu astral, não é mesmo?

A verdade, como alguns estudos ilustram, é que em muitos casos, certas cores de parede podem ser mais benéficas para nosso humor e personalidade do que outras.

Exatamente por isso, ao selecionar cores e opções e definir sua escolha para pintar a parede, procure levar em consideração o tipo e a finalidade do espaço que receberá a pintura. Isso certamente vai te ajudar a ter uma escolha assertiva.

Se por exemplo, quando você está no seu quarto, sente frequentemente um certo esgotamento, pode ser o momento ideal de trocar a cor das paredes, buscando um tom capaz de adicionar mais energia, alegria e alto astral.

Agora vamos às nossas dicas de cores de parede para mudar o astral!

Dica 1: vermelho na parede

Potência, poder, energia. Algumas das características que o tom vermelho está associado.

Atrativo, o vermelho sinaliza coragem, ambição e força, além de estimular nossa atenção e agilidade.

Em tempos de isolamento social de Covid-19, esse tom muda o astral ao nos despertar confiança, impulsionando-nos à positividade.

Contudo, é interessante não sobrecarregar o ambiente somente com este tom. Pessoas mais sensíveis demonstram irritação, raiva ou hostilidade. Utilize, portanto, como cor de destaque e não como a cor central na decoração.

 Dicas de cores 2: cor laranja

Para levar seu astral para um nível de conexão feliz e agradável, laranja é uma cor mais do que interessante.

Se trata de uma cor quente, convidativa e alegre, que invoca sentimentos de sociabilidade e desperta forte presença emocional.

Perfeita para ambientes para o encontro e que promovem a interação e a construção de relacionamentos .

Porém, como falamos sobre o tom vermelho, o laranja também deve ser bem dosado para não ter um efeito reverso, causando sentimentos de irritação, por exemplo.

 Dica 3: azul, a cor popular

Azul é considerada a cor preferida de boa parte das pessoas, já reparou nisso? É um tom muito eficaz contra a insônia, com capacidade de promover um sono profundo e relaxante.

Mais do que isso, azul contribui com o astral, pelo fato de que ajuda a equilibrar a hiperatividade além de estimular nossa imaginação e o pensamento intuitivo.

Por ser um cor fria, também é preciso saber usá-la com equilíbrio. Em excesso, gera sensação de apatia, pessimismo e isolamento.

A melhor pedida é equilibrar o azul com um tom quente que dialogue com a proposta decorativa.

Dica 4: Amarelo

Se há uma cor para parede que é capaz de mudar completamente o astral, para melhor, é claro, essa cor é o amarelo.

Estimula o otimismo, promove o brilho, reflete uma atitude alegre e traz clareza mental.  Sem contar que ainda contribui com a tomada de decisões, com a criatividade e até mesmo para aliviar a depressão e estimular o riso.

Há alguns estudos que indicaram que a exposição aos tons  amarelos intensos e profundos, de forma exagerada, pode aumentar a irritabilidade, o choro, e a hiperatividade.

Sendo assim, a dica de ouro é a mesma para todas as cores: sempre equilibrar e nunca exagerar.

Dica bônus: verde

A cor verde é considerada uma das mais versáteis, pois combina com quase todos os cômodos da casa.

É um tom que incentiva o relaxamento, mas também pode aquecer de certa forma, ao trazer conforto e união.

Também promove um efeito calmante, sendo que algumas pesquisas mostram que o verde diminui o estresse.

Há quem diga (geralmente a sabedoria popular), que pintar as paredes do quarto do casal, de verde, ele ajuda na fertilidade. Será?

Qual cor escolher para as paredes e mudar o astral na pandemia?

Como vimos no artigo de hoje, cores como verde, vermelho, amarelo, azul e laranja, são algumas das melhores opções para quem busca mudar o astral para melhor.

Para escolher a melhor cor, lembre-se de levar em conta a sua preferência, bem como as sensações que deseja em seu astral e ambiente, sempre equilibrando os tons para não pesar e ter um efeito reverso, beleza?

Dúvidas? Entre em contato conosco, estamos aqui pra lhe ajudar!