/  Cores   /  5 DICAS PARA APLICAR A PINTURA MONOCROMÁTICA

5 DICAS PARA APLICAR A PINTURA MONOCROMÁTICA


A pintura monocromática pode ser uma excelente opção para quem busca inovação e criatividade. Mesmo com tantas outras alternativas decorativas, esse estilo ainda pode ser considerado atemporal e promete ser tendência para quem deseja renovar diferentes ambientes com baixo custo.

Anote essas cinco dicas para não errar:

1 – Use diferentes texturas

Apesar de usar apenas uma cor, é importante variar nas texturas e formas utilizadas.

2 – Escolha um bom local

Para um quarto de jovens, por exemplo, pode-se usar uma tonalidade mais viva, já para um escritório, opte por tons mais sóbrios.

3 – Pense na representatividade das cores

As cores podem carregar e despertar diversas sensações em nós. Por se tratar de uma pintura monocromática, é interessante pensar na cartela de cores e seus gradientes. 

4 – Tenha um plano B

Se você não quiser ousar, os tons neutros são uma boa alternativa, ainda mais se a pintura monocromática aparecer em seu projeto em mais de um ambiente. Dessa forma, é possível unir ainda outras estratégias, como o estilo minimalista, trazendo leveza e aconchego ao espaço.

5 – Tom sobre tom

Para os mais ousados, o tom sobre tom é forte tendência em 2021. As mobílias podem ser da mesma tonalidade da parede, porém em tons mais claros ou escuros, deixando o espaço com mais classe.

Curtiu? Marque seu amigo (a) que não pode perder essas dicas.