/  Dicas   /  5 dicas para renovar a casa para 2021 gastando pouco

5 dicas para renovar a casa para 2021 gastando pouco


Já parou para pensar como seria perfeito renovar a casa para 2021 gastando pouco?

Você sabia que é possível, não só gastar pouco na repaginada anual do imóvel, como também ter um resultado incrível, refrescante e com estética sensacional?

Antes de mais nada, se você está à procura de dicas nesse sentido, não vá embora.

Desde já, tenha certeza que o post de hoje foi feito para você. De acordo com nossos especialistas em tintas, os Doutores em tintas do Clube das Tintas, selecionamos as melhores dicas para renovar sua casa. Com essas dicas, você além de economizar irá obter o resultado dos seus sonhos.

Acompanhe a seguir!

Renovar a casa para 2021 gastando pouco: faça um planejamento e se organize

À princípio, quando pensamos em gastar pouco para renovar a casa, sabemos que o objetivo maior é economizar, dentro de um orçamento mais restrito, correto?

Contudo, para atingir esse desejo, o primeiro passo é fazer um planejamento estratégico e se organizar. Dessa forma, você evita possíveis imprevistos.

Mas, como fazer esse tal planejamento para renovar a casa gastando pouco? Confira no tópico a seguir.

Defina o orçamento

Quanto você pode investir para renovar o imóvel? Essa é a primeira pergunta que você deve, antes de mais nada, responder.

Feito isso, indique em uma lista, exatamente todas as mudanças que você quer realizar no ambiente. Uma pintura nova nas paredes? Uma decoração diferente?

Quais materiais você precisa? Tintas? Rolos? Lixas? Pinceis? Anote exatamente tudo.

Se possível, recicle alguns itens

Sabe aquele rolo de pintura que você usou recentemente e está bem conservado? Aquela lata de tinta que sobrou da parede que você pintou no quarto das crianças?

Então, é bem provável que você possa reutilizá-los e com isso, economizar nas finanças, certo?

Outra alternativa que deve se considerar é reaproveitar objetos de decoração em outros ambientes, para “reciclar”  a decoração, dando novos ares estéticos ao ambiente. Enfim, criatividade é tudo nessa vida e ainda por cima te ajuda a gastar pouco.

Invista no espaço de home office

O mundo nunca mais será o mesmo após o Coronavírus, fato. Sendo assim, é importante adaptar os espaços da casa. E, cá pra nós, se há um ambiente que merece atenção e que demanda custo baixo é exatamente o home office.

Criar ou repaginar a estação de trabalho em casa é uma tendência em alta, haja vista a necessidade que boa parte da população mundial se encontra.

Para 2021, o home office é tendência e deve permanecer ao longo dos tempos. Por isso, é uma boa opção para renovar sua casa e sem gastar rios de dinheiro.

Você pode dar uma nova cara para aquela mesa antiga, adesivando ou pintando, por exemplo.

Pode colocar uma prateleira, quadros, fazer um cantinho do café, aplicar um papel de parede ou pintar a parede de uma cor diferente. Enfim, há muitas possibilidades para começar o ano com uma cara nova no seu espaço de trabalho.

Fique de olho nos preços e faça muita pesquisa

Lembra que no começo desse artigo te falei pra anotar tudo o que irá fazer na casa e quais materiais utilizará?

Pois bem, não deixe de consultar essa lista para fazer suas pesquisas de preços.

Dessa forma, você terá acesso aos valores mais em conta e poderá optar sempre pela melhor relação custo e benefício.

Pintura é a forma mais simples e econômica de renovar sua casa para 2021

Com a mudança do ano, é natural que a casa também peça por mudanças. E sendo sincera, me responda: o que pode ser mais fácil, simples e barato, quando pensamos em uma reforma e renovação de ambientes, do que uma boa pintura?

Logicamente, é possível otimizar ainda mais a economia, seguindo algumas estratégias que te conto a seguir:

  • Escolha a tinta, antes de mais nada, levando em conta a qualidade e não o preço

Dos erros mais comuns em uma pintura, deixar se levar pelo preço é o mais terrível. Explico: você encontra um preço muito abaixo do mercado em uma lata de tinta e logo pensa: me dei bem. Certo? Errado! Via de regra, uma parede que com uma boa tinta necessita de duas demãos, levarão umas 4, até 5. Você terá que comprar  mais uma lata e ainda não vai ficar bom. Quando perceber, demorou muito mais tempo, gastou mais tinta, mais dinheiro e o resultado ficou muito frustrante.

Portanto, a dica é sempre optar por tintas de marcas conhecidas, e de boa qualidade, como as que você encontra aqui no site do Clube das Tintas, beleza?

  • Invista em uma tinta do tipo Econômica, Standard e Premium

Antes de efetuar a compra, veja se a tinta é do tipo ideal às suas necessidades, de acordo também com o seu orçamento.

  • Se possível, prefira cores claras

Uma dica extra de economia, mas que você sentirá com o passar do tempo, é exatamente apostar em cores claras. Elas contribuem com a iluminação e em consequência disso, irão diminuir o gasto com energia elétrica.

Aqui mesmo no blog publicamos um artigo que irá agregar mais conhecimento e soluções para você economizar na reformulação da casa. Clique aqui e veja as dicas extras para economizar na pintura.

E então, curtiu nossos truques e dicas?

Espero que o conteúdo de hoje a tenha ajudado a economizar na renovação da casa e pintura. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos. Até a próxima!