/  Dicas   /  5 TRUQUES DESCONHECIDOS QUE SÓ OS PINTORES DE PAREDES SABEM

5 TRUQUES DESCONHECIDOS QUE SÓ OS PINTORES DE PAREDES SABEM


Quando decidimos pintar as paredes da casa, ou qualquer outro lugar, para mudar o ambiente, costumamos colocar a mão na massa!

Até porque, dificilmente procuramos algum profissional para realizar a pintura, não por menosprezar essa atividade, mas justamente pelo desejo de que fique do jeito que imaginamos na cabeça, não é?

Um ponto bastante importante a ser abordado, se trata da diferença do modo de realizar o serviço, quando comparamos um pintor profissional às pessoas que não trabalham de fato com isso. Nos referimos aqueles que executam a pintura de parede constantemente, e que com estudo e experiência,  acabam desenvolvendo técnicas para tornar a tarefa mais fácil e com melhores resultados.

Ficou curioso para descobrir alguns truques que só os pintores de parede sabem? Então você confere logo a seguir alguns deles.

1- Tudo começa com uma boa limpeza

2 – Precaução com o clima

3 -Proteção de rodapé e janela

4 – Substituição: saí o saco, entra o papelão

5 – Harmonização da pintura

Algo que os pintores fazem na hora de realizar a tarefa de pintar a parede, é fazer o cálculo do quanto de tinta que será utilizado, a partir disso, caso os lotes das tintas sejam diferentes mesmo que de cores semelhantes, deve misturar as tintas em um receptáculo e as misturar, para que fiquem de uma mesma cor no resultado final.

Os pintores, em geral começam a pintar os cantos das paredes com o pincel, e logo em seguida, começam a pintura do centro da parede e dali vão se aproximando dos cantos. Após finalizar o processo, deve esperar por volta de 3 horas, e então repetir as etapas exatamente da mesma forma.

Gostaram das nossas dicas? Qualquer dúvida é só falar, estamos aqui para lhe ajudar! Até a próxima!


Deixar um Comentário