/  Cores   /  6 DICAS DE PINTURA E COMBINAÇÕES DE CORES

6 DICAS DE PINTURA E COMBINAÇÕES DE CORES


Na hora de pintar e combinar cores, muitas pessoas acabam se perdendo, afinal, há muitas opções de cores e infinitas possibilidades de pintura.

Para acertar, é preciso lançar mão das combinações de cores, buscando o alinhamento de cada tom com os efeitos que você pretende imprimir ao ambiente.

Acompanhe, a seguir, as dicas de pintura e combinação de cores reveladas por quem mais entende deste assunto: os Doutores em Tintas!

O círculo cromático

Dica 1: Atente-se ao círculo cromático – ele é uma das maiores referências, no tocante às dicas de pintura e combinação de cores. Formado pelas cores primárias, ou seja, são 3 cores que servem como base para qualquer outra mistura. Elas derivam as demais cores.

Dica 2: Atente-se às cores das mobílias – os móveis e acessórios presentes no local devem corresponder à cor da parede. Busque um esquema de cores que esteja alinhado à harmonia do ambiente.

Dica 3: Use cores complementares – são aquelas cores que ficam em frente uma da outra no círculo cromático. Tal combinação pode criar um visual estético ousado no ambiente. Para promover um aspecto mais sóbrio, carregado de sutileza, procure usar cores análogas.

Dica 4: Combinando o vermelho –  para não errar é combinar de maneira equilibrada este tom, se você tem um piso na cor vermelha no ambiente, é como se você também já tivesse, por exemplo, tons como rosa, laranja e marrom.

Dica 5: Amarelo e cinza – uma das combinações mais estilosas do momento. Fica bem em móveis, objetos, eletrodomésticos. E o resultado é de extremo bom gosto.

Dica 6: Aposte no violeta – a proposta é apostar em diferentes tons de violeta, onde o violeta das paredes casa bem com o violeta do móvel. Quebrando a possível atmosfera monótona que poderia dominar o ambiente.

Com estas dicas, tudo ficou mais fácil, não é mesmo? Compartilhe com seus amigos e até a próxima!

 

 


Deixar um Comentário