/  Cores   /  A INFLUÊNCIA DO OUTUBRO ROSA NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES

A INFLUÊNCIA DO OUTUBRO ROSA NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES


A cor rosa está em evidência neste mês de outubro, pois remete à causa Outubro Rosa, que é o mês oficial de combate e prevenção ao Câncer de Mama, e para aderir ainda mais a essa causa há diversas maneiras de incluir a cor na decoração de ambientes.

Hoje em dia é comum que muitos monumentos sejam iluminados com luzes rosas. Atitudes assim chamam a atenção e você pode se inspirar em ambientes que usam essa cor tão feminina dentro da sua casa.

O uso da cor rosa na decoração normalmente está associado ao romantismo e a delicadeza, mas você vai ver que é possível fugir do óbvio e usar vários tons para conseguir um ambiente cheio de personalidade.

Se inspire nas dicas que separamos:

Estampas – O rosa pode estar presente em estampas de almofadas, de cortinas, em papéis de parede, sem necessariamente deixar o ambiente carregado demais com uma cor considerada “forte”. O segredo é equilibrar a cor utilizando tons mais pastéis.

Aposte no clássico – Quem não abre mão de um estilo mais sério, pode optar por tons de rosa mais fechados, que ajudam na sobriedade da casa, sem perder a feminilidade.

Quarto – Apostar em decorar o quarto de rosa é a primeira escolha quando os pais descobrem que estão à espera de uma menina. E no mês do combate ao câncer de mama, algumas lojas de decoração estão oferecendo ofertas especiais e opções de decoração nessa cor, vale a pena conferir os modelos.

Demais ambientes – Há quem queira dar um toque de rosa no ambiente, mas não mudar completamente a decoração da casa. Para isso, é possível mudar somente a cor dos móveis, além de inovar dá um toque superfeminino ao ambiente escolhido.

Gostou? Marque alguém que precisa de ter uma vida mais rosa e se inspirar com você nessas dicas!