/  Cores   /  A TINTA ESCORREU LOGO APÓS SER APLICADA?

A TINTA ESCORREU LOGO APÓS SER APLICADA?


O que fazer quando a tinta que você acabou de aplicar, escorreu resultando numa cobertura irregular da superfície?

Anote essas dicas e não cometa o mesmo erro novamente.

Diluição excessiva da tinta: A tinta pode escorrer logo após ser aplicada quando é diluída excessivamente. Para que isso não ocorra dilua a tinta conforme indicado pelo fabricante. Se a tinta estiver úmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo que a superfície fique uniforme. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.

Aplicação de uma camada muito espessa de tinta: Aplique a tinta em camadas finas. Se a tinta estiver úmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo que a superfície fique uniforme. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.

Aplicação da tinta com muito frio ou muita umidade: Aplique a tinta sobre condições atmosféricas ideais, nem abaixo de 5ºC nem acima de 30ºC. Se a tinta estiver úmida, passe o rolo novamente sobre o local para uniformizar a superfície. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.

Você já cometeu algum desses erros na hora da pintura? Conte pra nós!
E não esqueça de compartilhar este post com seus amigos e contatos nas redes sociais. Em breve retornaremos com mais dicas legais sobre pintura, até a próxima!