/  Dicas   /  APARECIMENTO DE BOLHAS NA TINTA APLICADA

APARECIMENTO DE BOLHAS NA TINTA APLICADA


Vários problemas podem surgir quando estamos pintando uma parede, não é mesmo? A falta de aderência da tinta, o aparecimento de escorridos, a má cobertura da superfície pela tinta aplicada, e o aparecimento de bolhas na superfície pintada são os mais comuns, mas não são os únicos.

Além dos problemas mencionados, existem muitos outros que podem surgir quando se está pintando ou se acabou de pintar uma parede. Para encontrar a solução para esses problemas, criamos uma lista com os mais comuns, onde você pode identificar as causas prováveis e as possíveis formas de resolver essas situações.

Você aplicou uma massa de reparação indicada para ambientes internos em um ambiente externo e quando foi pintar surgiram algumas bolhas.

Solução – Retirar toda a massa com raspagem e aplicar massa de reparação para ambiente externo e só depois volte a pintar o local.

Repintura sobre tinta de má qualidade, a umidade da tinta nova pode infiltrar na antiga e provocar bolhas.

Solução – Lixar muito bem toda a superfície até retirar a tinta antiga, aplicar um primário adequado e depois a tinta.

Infiltrações de água ou umidade nas paredes.

Solução: Efetuar as reparações adequadas das infiltrações, lixar a área para tirar as bolhas, depois aplicar um primário adequado e finalmente voltar a pintar.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais! Até a próxima!