/  Cores   /  AS CORES E AS SENSAÇÕES QUE ELAS TRANSMITEM

AS CORES E AS SENSAÇÕES QUE ELAS TRANSMITEM


Você sabia que a luminosidade de uma cor é um fator determinante para definir a sensação que ela vai transmitir para o ambiente?

É isso aí! Cores intensas e vibrantes injetam energia no ambiente, enquanto cores mais claras e suaves passam uma sensação de tranquilidade, deixando tudo mais adocicado.

Quer ver como isso pode realmente influenciar nas sensações dos ambientes da sua casa? Veja como uma mesma matiz (vermelha) é capaz de despertar diferentes sensações.

Vermelho Intenso – Usar cores mais vibrantes insere energia em qualquer espaço e despertam sensações mais intensas.

Vermelho Acolhedor – cores mais escuras dão uma sensação de aconchego e podem ser usadas nos espaços para garantir aquele toque acolhedor e mesmo assim pontuar cor com muita personalidade.

Rosa Suave – Você sabia que a cor rosa é uma derivação do vermelho? Ao adicionar branco, trazemos mais luminosidade, tornando essa cor mais clara. Os rosas transmitem uma sensação alegre e otimista, e também de afeto e delicadeza.

Perceba como a luminosidade das cores interfere na sensação que cada espaço transmite. Reflita qual a sensação que você busca e escolha as cores a partir delas!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para eles se inspirarem junto com você.