/  Dicas   /  COMO ALISAR PAREDES RUGOSAS?
como-limpar-rolo-de-tinta-4

COMO ALISAR PAREDES RUGOSAS?


É possível alisar paredes rugosas? Como fazer esse trabalho? A resposta é sim, é possível! Vamos juntos descobrir como transformar paredes rugosas em paredes lisas.

É possível transformar uma parede rugosa numa parede lisa, mas atenção, esta é uma missão um pouco trabalhosa e também um pouco difícil, isso porque a parede tem que ficar toda lisa, caso contrário, no final do trabalho, as diferenças serão notadas, e você não ficará satisfeito com o resultado atingido.

Siga o passo a passo a seguir e transforme sua parede rugosa e lisa novamente.

IMPORTANTE: Os passos abaixo apenas devem servir de referência. Consulte sempre as informações técnicas do produto que irá utilizar.

•Comece removendo toda a tinta antiga que esteja soltando (utilize uma espátula), retire pregos ou outros objetos que existam na parede;
•Com um pano úmido limpe toda sujeira, manchas e poeira;
•Aplique um fundo preparador, aguarde o tempo de secagem;
•Prepare a massa corrida, seguindo as instruções da embalagem do produto, Via de regra, a massa corrida já vem pronta para o uso, porém, caso esteja muito rígida, dilua de acordo com as instruções de cada fabricante.
•Aplique a massa corrida, espere secar, sempre seguindo as instruções na lata do produto, e depois lixe para dar o nivelamento e acabamento perfeito;
•Finalmente pinte com uma tinta de boa qualidade.

Dúvidas? É só falar que respondemos! Não deixe de compartilhar este post com os amigos que também querem aprender essa técnica, ok?