/  Dicas   /  COMO APLICAR MASSA CORRIDA NA PAREDE PASSO A PASSO

COMO APLICAR MASSA CORRIDA NA PAREDE PASSO A PASSO


O ambiente da casa ou empresa tá um tanto quanto caído, devido ao desgaste das paredes? Gostaria de dar aquele trato no local repaginando o imóvel?

Uma solução é apostar na pintura, mas antes, é preciso preparar as paredes, para receber a tinta, correto?

Por isso, para que a reforma seja bem-sucedida, deve saber como aplicar massa corrida na parede!

Passo a passo muito simples de como aplicar massa corrida na parede.

#1: prepare a sua parede

Retirar todas as sujeiras, lixar e aplicar um selador, mas só se recomenda o uso do selador em casos onde a parede já é pintada. A parede precisa estar bem seca. Se for um reboco novo, deve ter sido feito no mínimo 30 dias antes.

#2: prepare a Massa Corrida

Via de regra, a massa corrida já vem pronta para o uso, porém, caso esteja muito rígida, dilua de acordo com as instruções de cada fabricante.

#3: aplique o produto

Basta retirar determinada quantidade da massa corrida e colocar na espátula. Feito isso, com o apoio da desempenadeira, aplique na parede. Procure fazer camadas uniformes em movimentos no sentido horizontal ou vertical.

Após a aplicação, espere secar, sempre seguindo as instruções na lata do produto, e depois lixe para dar o nivelamento e acabamento perfeitos, ok?

Dúvidas? É só falar que respondemos! Não deixe de compartilhar este post com os amigos que também querem aprender a aplicar massa corrida na parede, ok?


Deixar um Comentário