/  Sem categoria   /  COMO COLOCAR FITA CREPE PARA PINTAR?

COMO COLOCAR FITA CREPE PARA PINTAR?


Quando pensamos em pintar a parede, sabemos que há uma série de truques, técnicas e artimanhas, para que o resultado final seja bom, e o acabamento impecável, não é mesmo?

Para realizar uma pintura diferenciada na parede, com desenhos, ilustrações, figuras, etc., a fita crepe certamente é a solução, afinal, ela é capaz de cobrir as partes que precisam ser preservadas da tinta.

Mas, será que basta somente destacar a ponta da fita crepe do rolo e sair “pregando” a fita na parede?

Na verdade, não. Mas é algo tão simples quanto! Utilize um rolo grosso de fita crepe, que seja capaz de cobrir a parte próxima de sua pintura.

Se você estiver pintando a parede, e quer proteger os rodapés, ou a moldura de portas e janelas, utilize uma régua, passando-a por cima. Com isso, durante a colagem, é possível evitar o surgimento de fissuras onde a tinta poderá entrar.

Além disso, a fita crepe deverá ser de qualidade superior, com ótima aderência à parede, para assim ser capaz de impedir que a tinta passe por baixo dela.

Uma dica exclusiva para você que nos acompanha: para ter a certeza que a tinta não irá se infiltrar debaixo da fita crepe, e para garantir que a divisão não fique manchada ou com aparência de um serviço amador, com os dedos passe uma pequena quantidade de massa corrida nas extremidades da fita. Espere a massa secar e então comece o processo.

Lembre-se que o ideal é realizar a pintura com rolinho ou pincel, sempre em direção à fita neste caso, ou seja, para dentro da faixa.

E então, dúvidas? Conte conosco e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos, até a próxima!

 


Deixar um Comentário