/  Dicas   /  COMO CRIAR LISTRAS ENVELHECIDAS NAS PAREDES

COMO CRIAR LISTRAS ENVELHECIDAS NAS PAREDES


Reformar o ambiente é muito bom para melhorar o clima e uma boa forma de modificar o local é pintando as paredes. O efeito de listras envelhecidas nas paredes é capaz de transformar o seu lar!

A parede com listras envelhecidas além de promover ao ambiente um belo contraste também valoriza espaços pequenos deixando-os com uma aparência maior.

Para fazer essa transformação é necessário planejar bem o que você realmente quer, como por exemplo, reunir as cores de tintas necessárias, em qual cômodo pretende fazer isso.

Precisa de sugestão de tintas? As tintas da linha coral: Areia do Saara, Relíquia Antiga, Música de Raiz e Picolé de Tangerina são algumas de nossas indicações.

Veja como fazer, seguindo nosso passo a passo:

Passo 1: Aplique duas demãos da tinta coral na cor Areia do Saara em toda a extensão da parede e espere secar.

Passo 2: Utilize a régua para marcar três áreas na parede com a fita crepe na direção vertical.

Passo 3: Com a espátula de alumínio aplique a cor Relíquia Antiga nas áreas 1 e 3, deixando um efeito “falhado”. Já na área 2 aplique a cor Picolé de Tangerina. Espere secar e tire a fita.

Como-criar-listras-envelhecidas-nas-paredes

Passo 4: Aplique mais fita crepe nas áreas com as tintas Relíquia Antiga e Picolé de Tangerina. Dessa forma, haverá mais listras.

Passo 5: Novamente com a espátula de alumínio, aplique a tinta de cor Música de Raiz nas áreas 1 e 3, mantendo o efeito de falha. Depois aplique novamente a tinta Areia do Saara na área 2 (efeito falhado). Retire a fita depois de secar.

Como-criar-listras-envelhecidas-nas-paredes

Passo 6: Crie novas listras com a fita crepe.

Passo 7: Com o auxílio da trincha, aplique novamente a tinta Relíquia Antiga. Espere a tinta secar e tire a fita. Pronto! A sua parede está de cara nova!

Como-criar-listras-envelhecidas-nas-paredes

É muito importante investir em tintas de qualidade, que possui uma paleta variada com todas as cores que você deseja.

Agora que você já sabe como criar listras envelhecidas nas paredes, mãos na massa!

Não deixe de acompanhar as novidades no blog. O Clube das Tintas se disponibiliza as melhores dicas e soluções sempre com alegria e dedicação.


Deixar um Comentário