/  Efeitos   /  COMO CRIAR PINTURAS GEOMÉTRICAS NA PAREDE?

COMO CRIAR PINTURAS GEOMÉTRICAS NA PAREDE?

As nuances geométricas estão com tudo e não é de hoje. Este padrão, que sempre marcou presença com muito estilo em estampas, pinturas, roupas e acessórios em geral, ganha vida agora também quando se fala em pintura de parede.

Para quem busca um toque moderno e diferenciado nos ambientes de uma casa, empresa ou escritório, temos aqui uma ótima oportunidade, como vocês poderão ver ao longo deste artigo que o Clube das Tintas fez para você!

Quer saber como criar pinturas geométricas na parede? Então acompanhe e veja como reformar o ambiente com extrema facilidade, é possível!

Como criar pinturas geométricas na parede: busque inspirações

Como-criar-pinturas-geométricas-na-parede

Antes de colocar a mão na massa, quer dizer, os pinceis e rolos nas tintas, é interessante que você realize pesquisas para ter uma breve ideia do que pretende fazer nas paredes, buscando assim, referências e inspirações.

E se há uma ótima fonte de pesquisa para isso, com certeza é a internet e seus sites de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

Outra dica que pode facilitar sua pesquisa por inspirações e referências em pinturas geométricas na parede, é a rede social Pinterest. Clicando aqui você já encontra disponível um bom leque de opções e ideias incríveis. Pode ser para a cozinha, sala, escritório, home office, quarto do casal, das crianças, há inspirações para todos os âmbitos de um imóvel.

O importante é que você tenha em mente, qual o efeito exato que pretende aplicar na parede, ok?

Como-criar-pinturas-geométricas-na-parede

Como criar pinturas geométricas na parede: reúna os materiais

Tome nota dos utensílios e ferramentas de pintura que você irá precisar para executar a sua próxima obra de arte no padrão geométrico:

  • Jornais, plásticos, lonas e demais materiais que possam forrar o chão, para proteger o piso de respingos;
  • Fita crepe para prender o plástico no chão;
  • Kit completo de pintura, incluindo desde a bandeja, até rolos, pinceis e espátula;
  • Os rolos, preferencialmente, devem ser de lã, nos tamanhos grande e pequeno;
  • Quanto aos pinceis, prefira aqueles que possam fazer um acabamento perfeito, geralmente, com cerdas macias para facilitar os retoques;
  • Régua, trena, lápis e giz de cera;
  • Tinta das cores que pretende utilizar no ambiente. Uma opção ótima é a Coral Decora Acrílico Premium.

Como-criar-pinturas-geométricas-na-parede

Como criar pinturas geométricas na parede: importância de escolher a tinta perfeita

A qualidade do produto, no caso, da tinta que você utilizará na pintura, fará toda a diferença. Por isso, o Clube das Tintas recomenda o uso de tintas da marca Coral, mais precisamente dá já mencionada Coral Decora Acrílico Premium.

Usar uma tinta sem procedência, de marca sem boa reputação, só trará prejuízos de dor de cabeça. Produtos de qualidade duvidosa, acarretam em rápido desbotamento, descascam e implicam em muito mais demãos, do que uma tinta de qualidade superior, como da Coral, implicaria, por exemplo.

Alguns benefícios de criar pinturas geométricas com a Coral Decora Acrílico Premium, são o fato de ser uma tinta lavável, e no caso de acidentes como respingos, facilmente eles são eliminados.

Outro fator importante é a vasta gama de possibilidades de cores. É impossível não encontrar a exata nuance, tom, cor e acabamento que você necessita.

Alta resistência, acabamento perfeito e sem cheiro, é a tinta ideal para executar seu projeto com praticidade e ótima qualidade.

Como criar pinturas geométricas na parede: passo a passo

Ferramentas e tinta reunidas? Parede em ponto de pintura? Este detalhe é importante, ok? Certifique-se de que a parede está “ok”, antes de começar o processo.

Siga as seguintes instruções para criar o grafismo que sempre sonhou para decorar seu imóvel:

  • Forre o ambiente com a lona, jornal, e fixe com a fita crepe;
  • Demarque a forma geométrica que irá criar na parede. Pode ser com giz de cera ou lápis também.
  • Se preferir, pode criar a demarcação com chapa de pulmão, fazendo um molde em stencil, aqui o (a) artista é você!
  • Depois de demarcar, aplique a fita crepe, como na imagem abaixo:
  • Coloque a tinta na bandeja, com a cor que escolheu, e mergulhe o rolo. Pinte a parte externa à figura geométrica;
  • Utilize o rolo de lã e se achar necessário, encaixe um cabo para que possa alcançar as partes superiores da parede;
  • Se por acaso, você queria manter a parede na cor original, e pintar somente a área geométrica, basta usar um rolo pequeno e/ou pincel, e pintar internamente a figura. Este passo vale também no caso de pintar toda a parede, e também a figura geométrica, em outro tom de cor;
  • Dada a primeira demão, espere cerca de 4 horas para secar. É normal que surjam algumas manchas na primeira demão, não se preocupe;
  • Dê a segunda e se preciso, a terceira demão, e verá que a parede estará uniforme e perfeita;
  • Após a secagem, retire a fita crepe;
  • Comece a pintar as formas geométricas da parede;
  • Siga o mesmo processo: primeira mão, 4 horas de secagem, segunda mão, mais 4 horas;
  • Se você deu 3 demãos na primeira etapa, dê a terceira agora, sempre respeitando o intervalo de 4 horas para a secagem;
  • Tire a fita crepe e se for preciso, dê o retoque nos cantos com o pincel;
  • Pronto! Você criou o efeito geométrico no ambiente desejado, e agora está no mínimo, orgulhosa (o) do trabalho incrível que realizou!

Como-criar-pinturas-geométricas-na-parede

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe então com seus amigos e contatos nas redes sociais! Está com dúvida? Só falar, estamos aqui para lhe ajudar! Boa pintura e até a próxima!

Deixar um Comentário