/  Paredes   /  COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA COMBINAR COM O SOFÁ?

COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA COMBINAR COM O SOFÁ?

Mudar sempre amplia nossa percepção de mundo e de vida e isso não é diferente quando o assunto é trocar a decoração da sala do ambiente doméstico.

Transformar o espaço com cores e nova decoração é essencial para tornar o ambiente mais aconchegante, bonito, vivo e confortável.

Ao investir na mudança de decoração, muitos optam por trocar o sofá e sabemos que essa tarefa não é tão simples como parece ser.

Ao trocar o sofá é necessário fazer também uma mudança na sala, escolher a cor certa para combinar com o sofá.

Sendo assim, confira a seguir as dicas que a equipe do Clube das Tintas selecionou para você fazer sucesso na pintura e decoração da sala!

Cores certas para combinar com o sofá marrom

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá?

O sofá marrom é um clássico de decoração de salas no ambiente doméstico. É uma cor de sofá que se adapta facilmente a uma decoração minimalista.

Para manter a harmonia no local sugerimos duas cores que combinam com o sofá marrom. As cores fazem parte da paleta de tintas da Coral, são elas: Doce de leite Mineiro e Branco Artesão.

Cores certas para combinar com o sofá bege

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá?

 

O sofá bege é outro clássico da decoração em espaços como a sala, pois possui a versatilidade de combinar com quase todas as cores de tinta.

Para haver equilíbrio na decoração sugerimos as cores Vegetação Lacustre e Cidade Antiga – tintas da Coral.

Cores certas para combinar com o sofá cinza

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá

O sofá cinza é ideal para compor o estilo de decoração casual chic moderno. Por ser uma cor neutra, se as tintas utilizadas na parede da sala forem muito claras, o ambiente tende a ficar frio.

Para “quebrar o gelo” opte por cores vivas e modernas, como por exemplo, as cores Conto da Floresta e Paraíso Secreto – paleta de tintas da Coral.

Cores certas para combinar com o sofá azul

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá?

O sofá azul é geralmente utilizado em decorações clean e modern vintage (vintage moderno).

São ótimas combinações as cores de tinta da Coral, Cruzeiro Intenso e Caminho de Casa.

Cores certas para combinar com o sofá vermelho

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá

O sofá vermelho valoriza a iluminação do cômodo e compõe uma decoração elegante. Essa cor de sofá é capaz de tornar o ambiente aconchegante e interessante.

As tintas de parede que combinam com o sofá vermelho são: Amanhecer na Praia e Torre de Areia. Você pode conferir no leque de cores de tinta da Coral.

Cores certas para combinar com o sofá branco

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá?

O sofá branco é um clássico da decoração clean, conhecida por manter um espaço suave e tranquilo, capaz de iluminar o ambiente doméstico.

Para balancear o local, sugerimos as seguintes cores da Coral: Pousada de Areia e Manhã Aconchegante.

Sofás escuros: qual cor combina?

Se você optar por sofás escuros, como por exemplo, preto ou marrom mogno, o ideal é investir em tintas de cores claras e suaves. Assim, é possível criar uma atmosfera contrastante e dinâmica no local.

Para conseguir esse resultado aposte em cores como Balé do Gelo e Retiro Tranquilo. Se a intensão é investir em um ambiente mais vibrante escolha as cores Graça ou Arquipélago de Abrolhos. Todas podem ser encontradas no leque de tintas da Coral.

Dicas de combinações de cores

As combinações de cores são fundamentais para tornar o ambiente mais vivo e criativo.

Se você busca por uma combinação mais clean ou minimalista, uma alternativa é apostar em variações de um mesmo tema, sem que seja necessário dispensar determinado tom.

Se a sua intenção é buscar por ousadia, o estilo colorido é uma ótima ideia. Para garantir um bom resultado é necessário discernir o que não irá combinar, partindo do princípio de as cores não devem ser utilizadas em pinceladas de excesso, e sim dialogar com o tamanho, cores e estética dos objetos e móveis presentes no local.

Já para um estilo monocromático, o ideal é utilizar diferentes tonalidades de cinza ou branco.

E que tal investir em uma decoração com duas core? Esse estilo confere ao ambiente um visual mais detalhista. Para conseguir essa característica, priorize uma das paredes com o tom mais forte a as demais com um tom mais sofisticado e leve.

A importância das cores nos elementos decorativos da sala

As cores dos elementos decorativos são essenciais para conquistar um determinado estilo no espaço da sala. Veja alguns dos estilos.

Cor certa de elementos decorativos para combinar com o sofá – Estilo moderno

O estilo moderno recorre a uma mobília minimalista, baseada em fibra de vidro, ferro crómio, aço escovado, etc. As formas geométricas sempre estão presentes e as cores predominantes são nuances de brancos.

Cor certa de elementos decorativos para combinar com o sofá – Estilo casual chic

O estilo casual chic é confortável, acolhedor e caseiro. Os elementos decorativos são destacados em cores delicadas, suaves com nuances pastel.

Os sofás podem der cobertos com capas estampadas ou floridas, sempre acompanhados com cortinas semitransparentes.

Cor certa de elementos decorativos para combinar com o sofá – Estilo Náutico

O estilo náutico é revestido de tranquilidade e equilíbrio. As cores que compõem esse estilo são: laranja, amarelo e vermelho.

As flores tropicais são de grande importância para desenvolver a característica desse ambiente.

Cor certa de elementos decorativos para combinar com o sofá – Estilo Vintage

Como escolher a cor certa para combinar com o sofá

O estilo vintage mantém o seu charme a partir de uma mobília rústica e elegante.

As cores utilizadas nos objetos decorativos são: tons de branco-leite e tons de terra, sempre acompanhados de detalhes florais e em listras.

Agora que você já conferiu as dicas de cores certas para combinar com o sofá, que tal colocar a criatividade em prática? Continue acompanhando o blog Clube das Tintas para não perder nenhuma dica!

Deixar um Comentário