/  Dicas   /  COMO FAZER ACABAMENTO DE PINTURA DE PAREDE

COMO FAZER ACABAMENTO DE PINTURA DE PAREDE


Aqui no blog a gente sempre fala sobre pintura de parede, tipos de tintas, cuidados para que a pintura e reforma dos ambientes fiquem com boa qualidade.

Saiba todos os segredos e dicas dos nossos especialistas doutores em tintas e pinturas!

Anote as seguintes dicas:

  • Faça a melhor preparação da superfície.
  • Nas paredes internas use produtos como um selador econômico, massa corrida (PVA), com  acabamento do tipo standard ou econômico.
  • Já nas paredes da cozinha e banheiros use massa acrílica e acabamento premium, por exemplo.
  • Retirar a tinta velha que está descascando, lixar as paredes, cobrir buracos, fissuras e rachaduras, deixando a parede lisa.

As etapas básicas como lixar e retirar qualquer material estranho que comprometa a pintura e a qualidade do acabamento é importante. Além disso, aplicar um primer é recomendado.

Ainda sobre a questão das lixas, que são adotadas em qualquer superfície, procure usar a gramatura correta para cada superfície e situação, ok?

Dicas extras de pintura e acabamento

Se a parede que você for pintar já tiver sido pintada antes, vale o clique no link COMO PREPARAR PAREDE VELHA PARA PINTURA, onde contamos em detalhes como proceder para ter melhores resultados com a pintura.

Se estiver diante da necessidade de aplicar massa corrida, vale a pena conferir o link COMO APLICAR MASSA CORRIDA NA PAREDE PASSO A PASSO, um guia preparado pelo Clube das Tintas só pra te ajudar nessa missão.

Se a parede já estiver rebocada, então confira o link PAREDE REBOCADA: SAIBA COMO PINTAR, que mostra tudo o que é preciso saber para executar como mestre, a arte de pintar paredes.

Dúvidas e sugestões? Só falar com a gente, é sempre um prazer!