/  Efeitos   /  COMO FAZER LISTRAS NA PAREDE?

COMO FAZER LISTRAS NA PAREDE?

Quando queremos mudar os cenários dos ambientes, reformar e trazer inovação aos cômodos, seja em casa, no escritório, loja, empresa e imóveis em geral, temos muitas opções. Desde a pintura na parede, até o uso de texturas, há sempre uma alternativa que dialoga com nossos anseios e necessidades.

Se você, por exemplo, quer diferenciar o ambiente, já pensou em investir em fazer listras na parede? Tendência alegre, e ótima opção para quem quer mudar o aspecto local, são praticamente infinitas as possibilidades criativas com as listras pintadas nas paredes.

Mas como fazer listras na parede? O Clube das Tintas de conta tudo neste post, acompanhe e boa pintura!

Como fazer listras na parede? Mude a decoração com muito estilo e bom gosto!

Como fazer listras na parede?

O mais interessante em se adotar as listras na parede, é a possiblidade de transformar o ambiente e a decoração do local, sem necessariamente ter que gastar uma fortuna. Ao contrário, ao aprender como fazer listras na parede, você economiza e obtém um ótimo resultado, tudo com bom gosto e estilo. Vai depender, é claro, de alguns fatores, como a qualidade das tintas e a sua criatividade, aliada ao bom gosto estético que nossos leitores já possuem!

Como fazer listras na parede: informações importantes

Como fazer listras na parede?

Há alguns detalhes primordiais que devemos saber, antes de definir qual estilo e posição que será adotada, na pintura com listras na parede.

Por exemplo:

  • Listras horizontais: contribuem para proporcionar maior sensação de amplitude ao ambiente;
  • Listras verticais: provocam a sensação de mais altura, exatamente por isso, costuma ser utilizadas em ambientes com pé direito baixo, por exemplo.

Viu como a escolha da posição das listras não deve ser algo aleatório, mas bem pensado?  E você, já sabe qual estilo de listras vai adotar e qual contribuirá com o melhor efeito e resultado no recinto?

Então se prepare, pois agora mostraremos de forma prática e didática, quais os procedimentos necessários para fazer listras na parede.

Como fazer listras na parede: faça a preparação da superfície

Antes de tudo, é necessário se cerificar de que a superfície da parede esteja em plenas condições de receber a tinta. Por isso, considere realizar os procedimentos necessários, de acordo com cada caso (lixar, limpar, etc.).

Feito isso, é importante ter em mente a necessidade também de se aplicar uma cor de fundo. Esta cor deve ser preferencialmente, mais clara do que a cor que serão feitas as listras.

O ideal é que se aplique duas demãos, ou até 3, caso seja necessário. Lembre-se e respeitar o tempo de secagem (cerca de 24 horas), para somente depois, prosseguir com a pintura nova, com listras na parede.

O que eu vou precisar para fazer as listras na parede?

Além de atenção, carinho e cuidado com o ambiente e pintura, estes itens abaixo irão te ajudar. São as ferramentas facilitadoras do seu trabalho, confira:

  • Régua grande (de madeira);
  • Fita Cola ou fita crepe;
  • Tintas nas cores que você definir para a pintura, da Coral;
  • Rolo de lã;
  • Pincel pequeno para retoque;
  • Lápis.

Acessórios

Com a parede preparada, é o momento então de, com o auxílio de um lápis e uma régua, de forma bem suave, riscar suas listras.

Se você quiser um efeito mais estiloso e diferenciado, uma dica é fazer as medidas em larguras diferentes.

Defina quais serão pintadas

Procure intercalar a pintura das listras. Para tanto, faça a marcação correta e conte com o auxílio de fita crepe. Porém, atente-se ao fato de que esta fita deve ser de ótima qualidade, ok? Além disso, jamais pressione de maneira intensa a fita nas paredes, uma vez que isso pode acarretar em danos na pintura.

Aqui temos um segredo para te contar: o acabamento perfeito da pintura com listras é obtido, quando com a ponta dos dedos, se aplicar um pouquinho de massa corrida na parte extrema da fita.

Aguarde cerca de pelo menos uma hora, para só então, retirá-la, ok?

Listras na parede: use rolo ou trincha

Para pintar as paredes com listras, use um rolo de lã pequeno, de preferência de pelos menos elevados, ou então uma trincha.

ROLO DE 9CM DE 100% LÃ NATURAL TRAMADA EM TECIDO.

Ao escolher a tinta Coral de sua preferência, procure ler na embalagem, quantas demãos serão necessárias.

Sempre levando em conta as instruções de diluição da tinta e número de demãos e o tempo necessário para a secagem, ok?

Após a secagem da demão

Você deve estar, no mínimo, ansiosa (o) neste momento, né? Afinal, já dará para prevermos como será o resultado de todo o trabalho de pintura. Após a secagem, chega a hora da verdade: a retirada da fita crepe! (Que rufem os tambores!).

Tudo certo! Agora é hora de investir na pintura das listras que ainda estão em “branco”, ok?

Pintando as listras restantes

Espere um dia, e agora, repita o processo, pintando as listras restantes.

Depois, é só esperar e chamar todo mundo para ver as paredes, após a secagem.

Usando as melhores tintas que você encontra no Clube das Tintas, e seguindo nossas instruções, dicas e segredos de pintura exclusivas, com certeza o resultado será incrível e o recinto ficará com a decoração impagável, com o seu jeito!

E você, já pintou sua casa com listras? Curtiu? Qual foi o resultado? Conte para nós e não esqueça de compartilhar este post com seus amigos que também pretendem investir na pintura de listras nas paredes! Até a próxima!

Deixar um Comentário