/  Cores   /  COMO FAZER UMA PAREDE DE TRIANGULO EM 6 PASSOS

COMO FAZER UMA PAREDE DE TRIANGULO EM 6 PASSOS


A pintura geométrica é uma tendência que agrada muitas pessoas, principalmente pelo seu forte apelo estético. A parede de triângulo, por exemplo, é uma das ideias mais criativas e econômicas. Além disso, é fácil de executar e pode ser feita por você mesmo! Quer saber como?

Siga o passo a passo abaixo e use sua criatividade:

Primeiro passo: prepare o ambiente – A primeira coisa que você deve fazer é preparar a área a ser pintada lixando as paredes, retirando o pó com pano úmido e caso haja imperfeições na superfície, use massa corrida para nivelar e corrigir. Espere secar para avançar para o próximo passo.

Segundo passo: pinte as paredes de branco – A segunda coisa é renovar a pintura anterior usando a tinta branca para que sua parede de triângulo fique com aspecto mais novo. Aguarde o tempo de secagem total antes de seguir para o próximo passo.

Terceiro passo: delimite o espaço a ser pintado – Use uma fita crepe larga para isolar o teto, laterais, rodapé e quinas da parede. 

Quarto passo: faça o desenho dos triângulos –  Use uma fita crepe mais fina para delimitar o desenho dos triângulos. Antes de colocar a fita você pode fazer uma marcação de lápis para ter um esboço.

Quinto passo: pinte os triângulos – Com a trincha pinte todos os espaços delimitados anteriormente. Não esqueça de aguardar o tempo de secagem entre as demãos antes de passar para o último passo.

Sexto passo: retire as fitas crepe – Comece pelo teto e laterais, puxando com cuidado. Confira se não há vazamento de espaço ou outras falhas. Você vai ver que o acabamento está perfeito!

A técnica da pintura geométrica permite que você brinque com as cores, podendo intercalar os tons entre cada figura. Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para eles se inspirarem junto com você. Boa pintura!