/  Paredes   /  COMO MANTER AS PORTAS E JANELAS BRANCAS POR MAIS TEMPO?

COMO MANTER AS PORTAS E JANELAS BRANCAS POR MAIS TEMPO?

Você já passou alguma vez, pela situação de ter as portas e janelas brancas, seja de sua casa, imóvel ou escritório, amareladas, encardidas e sujas, pelo tempo?

Alguns fatores influenciam este fato, dentre os quais, um dos mais significativos é a utilização de uma tinta que não supra as reais necessidades de pintura.

Claro, a ação do tempo costuma provocar desgastes, porém, não seria incrível, otimizar ao máximo, a beleza e brancura destes locais, sabendo como manter as portas e janelas brancas por mais tempo?

Se esta também é uma curiosidade que você busca suprir, temos uma boa notícia: este post do Clube das Tintas foi feito com enorme carinho, exatamente para lhe ajudar neste sentido.

Confira a seguir, algumas dicas de como manter as portas e janelas brancas, o máximo de tempo possível.

Portas e janelas brancas: o segredo começa na pintura

Como manter as portas e janelas brancas por mais tempo

Pode parecer um tanto óbvio, mas é inevitável: um dos segredos para promover a maior durabilidade possível na brancura destas importantes peças de um imóvel começa exatamente na pintura, mais precisamente, antes da dela.

Ou você acha que os cuidados na reforma de um ambiente giram em torno, apenas das paredes, pisos e tetos?

Antes de tudo, é importante ter em mente que, tanto as portas quanto as janelas contribuem com a estética do ambiente. Sendo assim, necessitam de uma atenção especial para que o efeito da pintura seja o melhor possível.

Um erro comum, que muitas pessoas ainda hoje, cometem, é o de utilizar nestes locais, tintas de menor qualidade. Estes esmaltes sintéticos inferiores, além de não terem boa durabilidade, acabam impregnando o local com um cheiro forte, que muitas vezes, dura dias e mais dias dentro do local.

Sem contar com a secagem, muito lenta, e depois, com o tempo, rapidamente percebe-se que a pintura simplesmente esta desbotada, amarelada, mesmo na parte interna.

Sendo assim, a dica para que as portas e janelas fiquem brancas, limpas e bonitas, por muito mais tempo, é escolher a melhor tinta para a execução da pintura.

Com tantas marcas, tipos e possibilidades de escolha, é bem provável que você fique em dúvida sobre qual escolher, não é mesmo?

Portas e janelas brancas por mais tempo: Coralit Zero

Como manter as portas e janelas brancas por mais tempo

Com toda certeza, você leitor (a) já está familiarizado com a marca de tintas Coral. Se trata de uma empresa líder deste setor, referência absoluta em qualidade, exatamente devido a eficiência de seus produtos.

Especializada em cores e sempre atualizada em novas tecnologias para trazer ao público, o que há de melhor em tintas, a Coral possui uma linha incrível de esmalte denominada Coralit Zero.

Para ter uma breve noção do quanto este produto é incrível, além do acabamento perfeito, ela permite durabilidade de até 10 anos!

Ela proporciona muito mais vantagens e ótimos benefícios para você! Dentre eles, destacamos:

  • Secagem muito mais rápida;
  • Pintura sem aquele cheiro forte, bem suave e inodoro;
  • Portas e janelas muito mais brancas e bonitas;
  • Maior durabilidade e proteção contra ações do tempo;
  • À base de água, ideal para ambientes com animais de estimação e crianças;
  • Sai facilmente dos pinceis e rolos, otimizando a limpeza das ferramentas de pintura;
  • Dispensa o uso de aguarrás;
  • Versatilidade, pode ser aplicada também em móveis e peças metálicas;
  • Dispensa o uso de fundo para pinturas em estruturas de alumínio galvanizado, por exemplo;
  • Mais praticidade na pintura e também na manutenção da pintura;
  • Não respinga;
  • Acabamento perfeito, brilhante e acetinado;
  • É possível abrir e fechar a porta, no mesmo dia da pintura!
  • E muito mais, é a tinta ideal para manter portas e janelas branquinhas por muito mais tempo!

Um galão de 3,6 litros de Coralit Zero, rende até 75m²! Para seu melhor armazenamento, os especialistas da Coral dão o seguinte recado:

 Conserve a embalagem bem fechada, sempre na posição vertical, em local coberto, longe de fontes de calor e umidade. Para mais informações, consultar o rótulo e a Ficha de Segurança (FISPQ) do produto. (Fonte: site da Coral).

Além de escolher mais qualidade, ao adquirir a Coralit Zero, você contribui com o meio ambiente, uma vez que a emissão de COV por meio deste produto é mínima.

Dicas de pintura importantes: portas e janelas brancas por mais tempo

Além de optar pela melhor tinta, há outras dicas interessantes para auxiliar a pintura e conferir o máximo em durabilidade e qualidade em portas e janelas.

Siga as dicas a seguir, para o melhor aproveitamento da tinta:

  • Utilize uma lixa fina e procure remover o brilho de toda a superfície que será pintada;
  • Com um pano umedecido, retire o pó que ficará na superfície lixada;
  • Respeitando o período de 2 horas, aplique 2 demãos de Coralit Zero.

Seguindo estes 3 passos básicos e simples, você irá potencializar ainda mais, os efeitos da tinta Coralit Zero e conseguirá, finalmente, manter aquele branco de portas e janelas, promovendo mais beleza e senso estético no local, facilitando novas opções de decoração, e deixando, acima de tudo, um clima extremamente agradável no local.

Mais dúvidas sobre portas e janelas? Não seja tímido (a), mande suas perguntas e sugestões de temas para os próximos artigos! O Clube das Tintas foi feito para você!

Aproveite e compartilhe as informações deste texto, bem como os conhecimentos que você acabou de adquirir, em suas redes sociais! Desta forma, você distribui informações relevantes, que ajudarão outras pessoas a suprirem dúvidas relacionadas à pintura. Até a próxima!

Deixar um Comentário