/  Efeitos   /  COMO PINTAR PAREDE COM ROLO DECORATIVO?

COMO PINTAR PAREDE COM ROLO DECORATIVO?

Como usar rolo decorativo para pintar parede? Se você também se faz tal pergunta, o texto no blog de hoje é exatamente para lhe esclarecer.

Tendência em alta na pintura, decoração e reforma de ambientes, uma das vantagens de se utilizar esse tipo de rolo, é o fato dele ir um pouco além do rolo simples.

Na busca por uma pintura mais específica, com efeitos variados do que somente a mudança das cores nas paredes, o rolo decorativo surge como uma opção extremamente interessante.

Além do mais, esse tipo de pintura é uma boa alternativa também ao papel de parede, por exemplo.

Que tal saber como pintar parede com rolo decorativo e ter o visual que você sempre quis naquele cômodo especial da casa, escritório, loja e imóvel?

Veja como a seguir e aprenda a criar efeitos incríveis ao pintar parede com rolos texturizados.

Escolha o rolo decorativo

Um dos passos para concretizar a pintura de parede com o rolo decorativo é exatamente escolher qual deles irá utilizar.

Como-pintar-parede-com-rolo-decorativo

Esses rolos possuem características próprias. Diferente do rolo de espuma ou de lã, comuns na pintura em geral, os rolos decorativos são dotados de uma borracha com  alto-relevo. É exatamente isso que irá reproduzir um padrão impresso capaz de “estampar” a superfície da parede escolhida para ser pintada.

Inicialmente, esse material era disponibilizado especialmente em sites estrangeiros, devendo ser importado para o Brasil. No entanto, agora é facilmente encontrado, em versões nacionais em diversas lojas de material de construção ou ainda de artesanato e bricolagem.

Uma das opções dentre as várias, no que diz respeito aos rolos decorativos para pintar paredes, é o rolo com efeito papel de parede, o qual falaremos a seguir.

Antes, porém, uma dica de ouro: independentemente do desenho ou textura que o rolo tiver, é sugerido que se use tinta acrílica para  executar este tipo de pintura.

Sobre o rolo com efeito papel de parede

Um dos benefícios desse tipo de rolo é a possibilidade de se trabalhar a pintura em diferentes superfícies e cores, respectivamente.

Aqueles efeitos com  grafismos do papel de parede clássico, podem ser replicados, por exemplo, com rolos do tipo “Patterned Paint Rollers”.

Ele é capaz de criar texturas com efeitos como arabescos, florais e folhagens. Com estrutura emborrachada em alto relevo, esse rolo promove um ótimo acabamento e um resultado surpreendente, de alto nível.

Retire as imperfeições da parede antes

Agora que você já escolheu o rolo decorativo, é importante que a parede esteja lisa, limpa e plena para receber a pintura decorativa.

Paredes sujas, descascando, com fissuras, infiltrações e demais defeitos, devem ser corrigidas antes da pintura.

Se necessário, contrate a ajuda especializada de um encanador, pedreiro e afins, para que não tenha problemas posteriormente.

Não esqueça de lixar a parede, aplicar massa nos buracos, caso seja necessário, e de retirar toda a poeira e sujeiras que por ventura estejam impregnadas na superfície da parede.

Escolha a tinta

Outro passo para pintar com rolos decorativos é a escolha da tinta correta. Como dissemos anteriormente, a tinta acrílica é a que melhor se sai nessa empreitada.

CORAL DECORA ACRILICO PREMIUM é a indicação dos nossos doutores em tinta, para efetuar a pintura da parede com rolo decorativo.

Com acabamento superior e cores diversas, esse produto quase não tem cheiro, e garante a qualidade e durabilidade por muito mais tempo.

Dica de ouro: o rolo decorativo não precisa ser aplicado somente sobre um fundo branco, use a criatividade e busque por cores que combinem e gerem contrastes legais.

Prepare o ambiente

Não deixe de cobrir o piso, com sacos plásticos, jornais, revistas velhas ou lona, bem como cobrir móveis e utensílios em geral, que por ventura estejam presentes no local.

Por mais cuidado que temos, é praticamente impossível que não escorra um pingo de tinta aqui ou outro ali, né?

Procure se trajar com uma roupa mais velha e boné, para evitar que pingue tinta no cabelo. Se cair na roupa, caso ela seja velha, não tem tanto problema, não é mesmo?

Usando o rolo

Como-pintar-parede-com-rolo-decorativo

Muito embora uma parcela das pessoas tenha a crença de que se trata de uma tarefa complicada, usar o rolo decorativo para pintar a parede pode ser muito mais fácil do que se supõe.

Alguns rolos decorativos são duplos, ou seja: há um rolo de borracha, responsável em criar o padrão na parede, e há outro rolo, de espuma, que é utilizado com o intuito de absorve a tinta e a transfere para o  rolo de borracha, por meio do contato direto.

Para usar o rolo texturizado, tenha em mente que:

  • É preciso adotar o mesmo sentido de pintura, do início ao fim;

  • Deve-se manter o braço firme, e pintar com coordenação;

  • Jamais ir e voltar com o rolo, ele deve ser aplicado no máximo duas vezes;

  • É possível aplica-lo em superfície de massa acrílica fresca. Para tanto, será preciso esperar cerca de 24 horas para que ela seque. O rolo decorativo pode ser usado também em superfícies de gesso, por exemplo.

  • Respeite o tempo de secagem, conforme as instruções da fabricante, na lata de tinta.

Viu como e fácil? Está com dúvidas? Precisa de uma sugestão ou dica referente ao tema ou sobre pintura em geral? Não se acanhe, aqui é o seu espaço! Entre agora mesmo em contato que iremos te retornar!

Obrigado pela atenção e nos falamos no próximo post, até lá!

Deixar um Comentário