/  Dicas   /  COMO PINTAR PAREDE MANCHADA DE VAZAMENTO?

COMO PINTAR PAREDE MANCHADA DE VAZAMENTO?


Pintar parede manchada de vazamento é uma solução eficiente para trazer ao ambiente, um aspecto estético mais bonito e aconchegante.

Antes de pintar a parede com manchas, é preciso adotar alguns procedimentos que irão garantir o sucesso da reforma.

Pintar parede manchada de vazamento: resolva o problema de vazamento

Se a parede está com manchas de vazamento, o primeiro passo, antes de preparar a parede para a pintura, é fazer o reparo do vazamento.

Além da questão estética, há um fator ainda mais preocupante, quando falamos sobre manchas causadas por umidade e vazamento nos encanamentos. A estrutura da casa.

Sendo assim, ao identificar qualquer problema neste sentido, adota rapidamente medidas práticas para solucionar, ok?

Pintar parede manchada de vazamento: deixe a parede em ponto de pintura

Partindo do princípio de que o vazamento foi solucionado, restando às manchas na parede, não basta apenas aplicar a tinta.

Para adequarmos a parede para a pintura, é preciso levar em conta a impermeabilização. Depois disso, utilize uma lixa com baixa fricção, tendo o máximo de cuidado para retirar a mancha.

No local, aplique um primer bloqueador de mancha. Ele irá garantir que a mancha não apareça depois sob a pintura. Certifique-se de que a parede está nivelada. Se o reboco tiver esfarelando, por exemplo, é preciso refazê-lo.

Aplique massa corrida para regularizar a parede. Após a aplicação da massa corrida, lançar mão de um selador é uma boa alternativa. Mas espere a secagem plena da massa.

Seguindo os trâmites necessários, agora sim é o momento de pintar e dar uma cara nova para seu imóvel.

 

E então, pronto (a) para acabar de vez com as manchas de vazamento na parede e efetuar uma pintura de alta qualidade?

Dúvidas é só falar, estamos aqui para lhe ajudar! E não perca as próximas postagens com as melhores dicas sobre pintura, tintas e renovação de ambientes. Até lá!


Deixar um Comentário