/  Dicas   /  COMO PINTAR UM QUARTO PASSO A PASSO

COMO PINTAR UM QUARTO PASSO A PASSO


Sabe aquele quartinho abandonado no canto da casa? Já pensou em dar uma renovada nele? Ou então, dar um upgrade no quarto dos seus filhos, e até mesmo do casal?

Essa tarefa pode ser muito mais simples do que você imagina! Basta seguir nossas dicas de como pintar um quarto passo a passo, para então ter um novo ambiente em sua casa, escritório ou empresa, por exemplo.

Por isso, se faz extremamente necessário ao realizar a pintura de um quarto ou cômodo qualquer, que antes de iniciar a tarefa, se reúna todos os itens que serão utilizados como ferramentas, retirar o máximo de objetos e móveis do quarto, reparar as fissuras, rachaduras e buracos, remover ou cobrir os interruptores e tomadas também é muito importante.

Outro ponto relacionado à pintura do quarto, diz respeito à escolha das cores, não é mesmo? Se definir as cores é um problema para você, não se preocupe! Temos vários conteúdos que irão te ajudar, nos links a seguir:

CORES PARA CASA: ESCOLHA A MELHOR PARA CADA AMBIENTE

10 CORES DE TINTAS DE PAREDES INTERNAS MAIS USADAS

DICAS DE CORES PARA AMBIENTES PEQUENOS

AMBIENTES PINTADOS COM TINTA CORAL

Agora é o momento de dar aquele talento no quarto! Basta cobrir os móveis, cobrir os pisos, preparar a tinta e mandar ver!

Siga as recomendações escritas na lata da tinta, respeite o tempo das demãos e usufrua do novo aspecto do quarto.

Se quiser inovar fazendo uma pintura diferente e decorativa, siga as dicas que demos no link a seguir: PAREDES DECORADAS: 10 DICAS DE PINTURAS CRIATIVAS.

Depois, não se esqueça de nos contar como ficou a pintura do quarto, ok? E claro, aproveite e compartilhe esse post com seus contatos e amigos nas redes sociais!