/  Dicas   /  COMO PINTAR UMA PAREDE COM PULVERIZADOR DE TINTA?

COMO PINTAR UMA PAREDE COM PULVERIZADOR DE TINTA?


O pulverizador é um acessório de pintura que também é conhecido como pistola de pintura, ou ainda pistola pulverizadora.

Como o próprio nome já diz, o aparelho é capaz de pulverizar a tinta, ou seja, ele espalha a tinta durante o processo de pintura.

Não há muito segredo para a realização deste procedimento. Em linhas gerais, basta apertar o gatilho do equipamento e direcionar para a parede.

Mas fique atento nas dicas abaixo:

·         Mantenha a distância correta

Muitos fatores podem influenciar sobre qual é a distância correta entre a parede e a pistola de tinta. Temperatura e clima, e até o tipo de tinta, determinam se o (a) pintor (a) se aproxima ou não da parede. No entanto, a média de distância recomendada é entre 15 e 20 cm.

·         Verifique a posição do gatilho do pulverizador

Segurar o gatilho de maneira firme é essencial para uma boa pintura da parede. Para tanto, procure manter o pulso bem firme, posicionando o pulverizador de forma perpendicular à superfície da parede.

·         Quinas e beiradas

Procure passar uma mão de tinta com pincel antes de aplicar a tinta com pulverizador em regiões como rodapés, quinas e beiradas.

Dica importante sobre como pintar uma parede com pulverizador de tinta: use sempre os EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

Outra coisa importante, mas que muita gente deixa de lado: cada produto possui suas particularidades e características. Portanto, verifique no manual de instruções, quais são e quais os procedimentos corretos, ok?

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos? Ajude-os e dissemine boas informações em suas redes sociais! Até a próxima!


Deixar um Comentário