/  Efeitos   /  CONFIRA OS TIPOS DE TINTA BRANCA PARA PAREDE

CONFIRA OS TIPOS DE TINTA BRANCA PARA PAREDE


Muitas vezes, tudo o que precisamos para renovar o imóvel é de pequenas reformas. E neste quesito pequenas reformas, a pintura de paredes é das mais simples!

Deixar o ambiente com aquele toque de sofisticação, clássico, é um dos principais artifícios de se utilizar a tinta branca para parede, e esta pode ser sua opção no caso de dúvida.

Outra vantagem em se utilizar a tinta branca para parede é a sua versatilidade, combinando com qualquer estilo de decoração que você queira adotar.

Os Tipos de Tinta Branca

Temos, de fato, praticamente uma infinidade de tipos de tinta branca para paredes.

  • Tinta Branca Latéx PVA: trata-se de uma tinta produzida à base de água. Sua indicação ideal é o uso para paredes internas em áreas sem exposição à umidade. Tem acabamento fosco e conta com uma vantagem importante: secagem rápida;
  • Tinta Branca Acrílica: devido às suas características impermeáveis, este tipo de tinta branca é bastante utilizada em áreas externas, expostas às chuvas, e também em cômodos úmidos. Tem acabamentos variados, como fosco, semibrilho ou acetinado;
  • Tinta Branca Emborrachada: que a parede que você for pintar, for na verdade um muro, ou até mesmo fachadas, a tinta branca mais indicada é a emborrachada. O legal deste tipo de tinta branca para parede é que ela exerce proteção contra umidade e também cria resistência à ação do sol e da chuva;
  • Tinta Branca Lavável: extremamente resistente, tem acabamento acetinado e pode ser usada tanto na parte interna quanto externa.

Devido sua alta resistência, pode ser lavada várias vezes, sem perder sua aparência estética. É ideal para ambientes com grande fluxo de pessoas, ou mais sujeitos à sujeira, como quartos de crianças.

E então, alguma dúvida sobre tinta branca para parede? Conte pra gente nos comentários! Até a próxima!


Deixar um Comentário