/  Pintura Externa   /  CONHEÇA A NOVA LINHA CORAL DE PROTEÇÃO SOL E CHUVA

CONHEÇA A NOVA LINHA CORAL DE PROTEÇÃO SOL E CHUVA

Tem enfrentado problemas com a pintura externa de sua casa, loja ou escritório? A fachada desbota rápido, devido à exposição solar? As chuvas desgastaram a pintura? Para nossa alegria, há produtos especiais, indicados para exercer maior proteção e durabilidade para a pintura na parte externa do imóvel.

Conheça uma solução prática e ideal para esta ocasião: a nova linha Coral de tintas, que promovem a proteção contra o sol e chuva para sua residência ou empresa.

É sua grande oportunidade de manter a pintura externa sempre nova e bonita, por um período de tempo muito superior ao que ocorre, em comparação com outras tintas do mercado.

Saiba mais sobre esta nova linha Coral e anote nossas dicas de pintura externa para otimizar os resultados.

Nova linha Proteção Sol & Chuva

Pense em quais são os principais fatores, responsáveis por danificar a pintura de sua fachada e área externa em geral, inclusive lajes e corredores?

Agentes nocivos, como por exemplo, mofo, algas, sol, chuva, infiltrações e fissuras, são responsáveis por, além de danificar a pintura e a cor do imóvel, causar uma série de outros problemas na estrutura, indo desde rachaduras até goteiras, por exemplo.

Não seria incrível, contar com uma tecnologia de ponta, de uma empresa como a Coral, que promovesse a ação protetora da pintura externa, como uma espécie de escudo contra as ações do tempo?

É claro que a Coral já pensou nisso. Talvez você ainda não saiba, mas já está disponível no mercado, a linha Proteção Sol & Chuva, da Coral.

Se trata de uma tinta capaz de formar uma barreira, por meio da formação de uma película protetora, que protege o imóvel dos agentes causadores de problemas relacionados ao sol e chuva.

Esta película emborrachada é de suma importância, para prevenir infiltrações e rachaduras, além de manter a aparência da pintura conservada e bonita, com muito estilo e qualidade.

Para paredes externas: Pintura Impermeabilizante

Conheça a nova linha Coral de proteção Sol e Chuva

Dentre os diferenciais da nova linha Proteção Sol & Chuva da Coral, a ação impermeabilizante é um dos destaques.

Seja prédios, muros, residências, a ação desta tinta é efetiva, tanto em dias de sol intenso quanto de chuvas fortes. A Coral “segura o tranco”, barra as ações nocivas e protege as paredes, gerando assim, mais economia, menos trabalho e claro, o melhor custo X benefício da categoria.

Há aproximadamente, cerca de mil cores e tons à sua escolha, dentro do leque de opções da Coral, sendo que uma lata de 18 litros rende até 200m².

Dicas especiais de pintura para áreas externas

Para renovar e manter o ambiente com a aparência de novo por muito mais tempo, sabemos que a escolha da tinta correta é fundamental.

A Coral Proteção Sol & Chuva é uma ótima opção. Feito isso, é preciso definir a cor ou cores. Para facilitar sua vida, acesse aqui e veja um mundo de opções para te ajudar a escolher o tom ideal.

Não esqueça de que as lajes também merecem atenção, quando falamos em pintura externa. Deixar de lado esta parte poderá acarretar em infiltrações, goteiras e vazamentos. É preciso protege-la com o uso da Manta Líquida Coral para lajes.

De ótima aderência, se trata de um revestimento acrílico eficaz, capaz de impermeabilizar a laje e também pode ser usada no telhado, dependendo do caso.

Planeje a pintura

Como em tudo na vida, fazer um planejamento é a melhor maneira para se organizar e garantir que tudo sairá do jeito que esperamos.

Com a pintura externa, não seria diferente, né?

Planejar é preciso! Quando falamos em área externa de uma casa, por exemplo, isto poderá implicar em ambientes diversos e presença de detalhes, como por exemplo:

  • Varanda;
  • Terraço;
  • Churrasqueira;
  • Piscina;
  • Jardim;
  • Horta;
  • Sala ao ar livre;
  • Cozinha externa;
  • Fachada.

Variando, de acordo com a estrutura de cada imóvel, levar em conta os diferentes ambientes da área externa é importante para escolher cores, tintas, e avaliar a necessidade de um primer e preparação da estrutura para receber a pintura adequada.

Aqui no Clube das Tintas, fizemos posts especiais sobre a pintura da fachada, que você acessa clicando aqui. Demos também, dicas incríveis que vão te ajudar a escolher as cores, aqui.

Sem contar nas dicas especiais de como proteger a pintura externa, basta clicar aqui e também sobre como pintar o telhado do imóvel aqui.

Mas ainda tem mais. Um item importante quando se trata de pintura externa é proteger portas e janelas durante a pintura das paredes e fachada.

Conheça a nova linha Coral de proteção Sol e Chuva

O ideal é usar sacos plásticos ou até mesmo jornais, pregados com fita crepe, para “isolar” as portas, janelas e demais objetos ou partes da casa, que você não pretende repintar agora.

O mesmo cuidado deve ser adotado com relação ao piso, pois, por mais cuidado que se tenha, é comum ocorrer algum respingo, não é mesmo?

Vale dizer: tintas velhas e descascadas devem ser retiradas antes da nova pintura. Para facilitar o trabalho, lance mão de lixas mais grossas e com ferramentas como espátulas. Se a disparidade não estiver acentuada, invista na lixa fina.

Retire as cascas e procure lixar o máximo possível, e depois, retirar todo o pó com um pano.

Desta forma, a pintura fluirá melhor e o resultado será de melhor qualidade. Em situações onde a estrutura se apresenta disforme, aplique massa corrida para promover a uniformidade.

E você, já conhece a nova linha Coral de proteção Sol e Chuva? Gostou do resultado? Conte para nós!

Deixar um Comentário