/  Dicas   /  Conheça a paleta Adapto do Suvinil Revela 2020

Conheça a paleta Adapto do Suvinil Revela 2020


Você que acompanha o blog do Clube das Tintas, com toda certeza já deve ter acompanhado as novidades em tendências de cores, incluindo a paleta Adapto do Suvinil Revela 2020, certo?

Se a sua resposta for não, tudo bem, sem problemas! Afinal, no post de hoje iremos abordá-la e ainda te dar dicas quentíssimas sobre combinações e usos das cores de tintas presentes nesta incrível paleta.

Vale dizer o consultor de cores da Suvinil marcou presença em uma interessante live da #SuvinilNaSuaCasa, de onde tiramos ricas informações que certamente vão te ajudar a usar a paleta Adapto do Suvinil Revela 2020 da melhor forma, acompanhe!

A paleta Adapto Suvinil remente às possibilidades de brincamos com ângulos e combinações das mais variadas

Adapto vem de adaptação. E, cá pra nós, o tema nunca foi tão atual, se pensarmos no contexto atual em que o mundo atravessa, não é mesmo?

Afinal, por mais que estejamos saturados dos termos ‘pandemia’, ‘pós-pandemia’ e ‘novo normal’, se trata de uma realidade que todos nós sofremos os impactos. Nada mais é como antes nem será.

E nesse verdadeiro ‘combo’ de adaptações que a vida nos obriga a realizar, as cores, os contrastes entre ousadia e neutralidade, tudo isso é capaz de contribuir com nossas atividades e com nossa vida em geral.

Seja para usufruir de um novo universo de possiblidades em um lar ou ambiente, seja para delimitar exatamente os espaços.

Como muito bem expressou Michell Lott, consultor de cores e tendências da Suvinil:

“Estamos vivendo uma época na qual alugamos carros, apartamentos e até roupas, usamos aplicativos que otimizam o compartilhamento, trabalhamos de casa e somos totalmente potencializados pela tecnologia. Todas essas mudanças de comportamento fazem com que a nossa realidade mude também. Nós não estamos mais presos a nada e a nossa casa reflete isso”.

Em síntese, a paleta Adapto reflete exatamente esse novo comportamento no qual todos nós estamos submetidos.

Fonte: Link

Cores da paleta Adapto : conheça as opções

As cores selecionadas pela paleta Adapto são definidas como uma espécie de “colorido em movimento’. São vários tons que podem ser aplicados para as mais diversas necessidades.

Em ambientes com muita gente convivendo, por exemplo, dá pra brincar com as nuances do neutro e personalidade de cores fortes e ousadas. Criar ambientes coloridos com tais misturas, é uma boa opção.

Dentre as cores da paleta Adapto, podemos destacar alguns tons considerados mais vibrantes, como é o caso da cor Anos Setenta e Sombra Azul.

Elas podem ser usadas exatamente para diferenciar os ambientes em um imóvel, e dar aquela ‘carga’ de energia, necessária também em espaços neutros.

Técnicas de pintura como a color blocking, pode se beneficiar bastante desse estilo e cor mais ‘eletrizante’, para a divisão de diferentes ambientes dentro de um mesmo espaço.

No contraste e combinação ,a cor Fórmica, definido como um tipo de branco “quentinho” , quebra aquele branco tradicional e traz um vigor renovado ao tom.

E já que estamos falando sobre os tons neutros, podemos ainda destacar cores como Céu Nublado, Horizonte e Cinza-Urbano, capazes de imprimir um ar sutilmente elegante aos cômodos e espaços.

O diferencial dessa paleta de neutros presente na Adapto, é que apesar de trabalhar com a neutralidade, as respectivas cores trazem personalidade, além de dialogar com os tons da natureza, o que atrai a predileção das pessoas.

Independentemente das cores aplicadas em sua casa, empresa ou escritório, o mais relevante é sempre pensar que cor é energia. Então, durante a escolha, procure perceber qual é o impacto determinado tom exerce no ambiente, nas pessoas.

As cores devem sempre transmitir algo positivo, nos trazer aquela sensação de bem-estar, felicidade.

E o que esperar sobre as tendências de cores para a paleta 2021 da Suvinil?

Gostou da paleta Adapto? Já reparou que 2021 está logo aí? Pois bem, tem ideia do que podemos esperar para a paleta da Suvinil com as próximas tendências?

A Suvinil Revela 2021 já está disponível e com certeza você tem tudo para também se encantar com mais essa paleta com infinitas possibilidades.

Ela aborda o conceito de que , agora, em uma período em que a vida e as coisas foram aceleradas, podemos ter nas cores, muito mais que aliadas, mas como antídotos.

É como se esse ‘remédio’ chamado cor, nos desse doses diárias de presença, aconchego e energia, tão necessários.

Para entender mais e conhecer de perto as cores da nova paleta, foi lançado um documentário, disponível no canal da Suvinil no YouTube. Acesse agora mesmo, clique aqui.

 

Fonte: SUVINIL

E então, o que achou dessas inúmeras possibilidades de cores e tendências para renovar sua casa, e até mesmo seu ânimo?

Conte pra gente !

Aproveite e confira mais conteúdos ricos nos links abaixo:

Como pintar uma parede já pintada com textura

5 dicas para planejar a reforma de fim de ano

Como pintar o rodapé de madeira

Respingos de tinta estragam o piso. Saiba como evitar

Curtiu o post de hoje? Conta pra gente e claro, compartilha com seus amigos! Até a próxima!