/  Sem categoria   /  Dicas de cores para pintar a varanda da sua casa

Dicas de cores para pintar a varanda da sua casa


Procura dicas de cores para pintar a varanda? Então veio ao lugar certo!

Uma varanda aconchegante, para curtir momentos de lazer e tranquilidade, apreciar a vista, ler um bom livro, reunir os amigos, é tudo e bom. Contudo, com o passar do tempo, você precisará dar uma repaginada no espaço, não é mesmo?

E é exatamente nesse momento que a pintura externa se fará necessária para que você e sua família possam usufruir ao máximo deste incrível ambiente. Contudo, quando esse momento chegar, provavelmente surgirá uma dúvida: quais cores para varanda utilizar na pintura externa?

Sendo assim, ninguém melhor do que os incríveis e as incríveis Doutores e Doutoras em cores para dar aquele ‘help’ que você tanto precisa. Hoje, vamos te mostrar algumas dicas de cores para pintar a varanda.

Mais do que mudar os tons e renovar a sacada, no texto de hoje você confere dicas de cores para deixar sua varanda aconchegante e super agradável, assim como um espaço de convivência e lazer deve ser. Confira tudo a seguir.

Dicas de cores para pintar a varanda: terracota

Aconchegante que fala? Então, não podemos ignorar o tom de cor terracota. Sem sombra de dúvidas, é elegância quando falamos em cores para pintar a varada, capaz de imprimir uma bela atmosfera de tranquilidade ao local.

Se é exatamente essa a essência que você quer refletir em sua morada, ou melhor, em sua varanda, então o tom de cor terracota é uma ótima pedida.

É possível trazer o máximo equilíbrio destacando o jardim, por exemplo, graças à combinação da cor das plantas e da parede.

Também é interessante combinar com outros tons de cores, tais como creme, bege e tons intensos.

Dicas de cores para a pintura externa: aposte no tom pastel para sua varanda ficar ainda mais bonita e aconchegante

Quando pensamos em um ambiente requintado e com aquele belo aconchego, algum tom pastel sempre surge na mente, não é verdade? E você acertou! O tom pastel também entra na lista de cores para pintar a varanda.

Esse tom remete às cores mais  delicadas e pouco convencionais para a área externa de um imóvel, é verdade. Contudo, é uma excelente oportunidade de inovar.

Especialmente em varandas com um decoração mais rústica, essas cores criam um clima bem coerente, na medida em que combinam  perfeitamente com os materiais naturais.

Para que tons do tipo pastel se sobressaiam no ambiente, procure combiná-los com tons mais vibrantes ou até mesmo médios.

Uma ideia é apostar numa parede de fundo com uma cor chamativa (um vermelho mais puxado pra terra, por exemplo), e na parte frontal da varanda, investir num tom mais claro, como um bege.

Pequenas e aconchegantes varandas coloridas

Pensando agora em espaços menores, pode parecer que não, mas eles são sempre um desafio para decorar.

Afinal, você não quer que eles pareçam desordenados, apertados e bagunçados.

E o que dizer então de espaços menores ao ar livre, como uma varanda? Pode ser ainda mais desafiador promover ao ambiente, o equilíbrio necessário para potencializar a sensação de aconchego, né?

Contudo, com as cores certas, você consegue otimizar o espaço e promover um aspecto convidativo ao ambiente.

E quando falamos em cores, não nos referimos somente à pintura externa e das paredes. Mas também dos elementos que compõem a decoração.

Uma sugestão é utilizar alguns itens na cor azul bebê, por exemplo. Além de inovar na estética, se trata de uma influência moderna, ao lado de plantas verdes.

Na imagem a seguir, podemos reparar que as cores tanto do tapete quanto das almofadas, contrasta fortemente com a parede de tijolos rústicos.

Tons de roxo nas cadeiras e mesa, combinando com algumas plantas e vasos, resultou numa atmosfera pra lá de acolhedora, como podemos conferir na imagem a seguir de uma pequena varanda. Detalhe para a parede em um tom bem clean de amarelo na pintura externa da parede.

Pensando em cores para pintar a varada de locais pequenos e com um aspecto mais urbano, uma das melhores cores para conferir maior aconchego é o tom verde.

Afina, o verde é uma cor que nos remete a natureza e, portanto, é perfeitamente indicada para pequenas varandas; Em especial para aquelas com vista para a cidade.

Imprima a cor das árvores e dos campos na decoração da varanda, e sentirá a inspiração de uma belíssima paisagem.

Na imagem a seguir, perceba que o verde surge nas almofadas, fazendo toda a diferença no espaço, ao criar uma pegada bem orgânica.

Cores para deixar a varanda da sua casa aconchegante: aposte em tons de azul

Na lista de cores para pintar a varanda, entre as ideais, está o azul. Falamos no decorrer do texto, sobre o azul bebê aplicado em itens de decoração. Contudo, há uma infinidade de tons da cor para você explorar e trazer o efeito desejado à varanda.

A simbologia do azul é a paz e tranquilidade. O azul promove, além do aconchego, aquela sensação de harmonia e paz na mente das pessoas.

Isso se explica, pelo fato da cor carregar em si, a energia do elemento água. A versatilidade do azul é incrível.

Por ser uma cor primaria, tem maiores possibilidades de combinar com praticamente todas as demais nuances de cores.

E então, já se inspirou com algumas cores para pintar a varanda? Conte pra gente como foi o resultado da sua pintura externa na varanda e siga-nos no Instagram.