/  Dicas   /  7 Dicas de cores suaves Suvinil para ambiente interno
cores-suaves-suvinil-para-ambiente-interno

7 Dicas de cores suaves Suvinil para ambiente interno

Já parou para pensar o motivo pelo qual boa parte dos especialistas em decoração e design adotam cores suaves Suvinil na decoração do ambiente interno? 

Se você está se preparando para repaginar um quarto ou aplicar uma tinta nova nas paredes da sala,  talvez se questione sobre que são cores suaves no design de interiores e porque a Suvinil ocupa lugar de destaque no mercado.

Mais do que um “simples nome de tinta”, a Suvinil traz consigo, a história de uma marca que já há muito tempo habita a mente e o coração das pessoas.

É sinônimo de qualidade e garantia de um produto de alto padrão e acabamento perfeito.

Outro ponto importante a considerar e que interfere diretamente na escolha das pessoas: há uma variedade extensa de cores suaves Suvinil para ambiente interno.

E é exatamente sobre algumas possibilidades que a Suvinil traz em sua cartela de cores que iremos tratar a seguir. Acompanhe este artigo imperdível e confira nossas sugestões! 

Cores suaves

Você é adepta (a) de meditação? Pratica yoga? Curte atividades tranquilas, como a leitura?  Então é muito provável que você se sinta atraída (o) por uma paleta de cores suaves para sua casa.

Sabia que tons mais claros criam espaços visualmente silenciosos e ambientes calmos?

Mas, o que define uma cor como suave? Podemos dizer que são os tons pálidos, mais claros, que transmitem sensação de paz, e como o próprio nome já indica, dá a sensação de leveza, suavidade. 

A seguir, falaremos sobre algumas nuances de cores e como escolher as para os quartos, sala de estar, sala de jantar e muito mais.

Cores suaves para o quarto

Para um espaço mais aconchegante e tranquilo no quarto, tons roxos e rosas românticos fazem sucesso.

Uma dica para tornar as janelas um ponto destacado, escolha uma versão mais forte da cor, como ameixa, para as cortinas ou persianas de tecido.

A Suvinil tem em sua paleta de cores, a cor Chá de Rosas. Suas principais combinações são  Açúcar Cristal e Nuvem de Algodão.

Cores suaves para a sala de estar

Tons suaves são cores aconchegantes, e os ambientes que eles criam são perfeitos para espaços onde você mantém o foco nas pessoas.

Em uma sala de estar, tons como o  Banho de Lua, da Suvinil, são excelentes para criar essa atmosfera.

Use-o nas paredes junto com um sofá no mesmo tom,  para um esquema monocromático elegante. 

Se você quiser mais cores, tente um azul complementar para as cadeiras, criando assim maior destaque.

Outros tons da Suvinil que combinam são :

  • Verde-pálido ;
  • Mar Calmo;
  • Chuva de Prata.

Cores suaves para a sala de jantar

Na sala de jantar, as cores suaves proporcionam o ambiente discreto perfeito. Eles não dominam o espaço e ainda promovem elegância. 

Uma combinação elegante é usar tons de pêssego ou baunilha nas paredes, com um tom cinza nos detalhes e acessórios. 

A Suvinil traz várias opções neste sentido, como por exemplo:

Cores suaves na cozinha

Não podemos negar: os azuis e verdes suaves têm forte tendência no design de cozinhas, principalmente porque funcionam igualmente bem com estilos de armários modernos, tradicionais e ecléticos. 

Para cores de parede, use o verde água com armários brancos elegantes e contemporâneos; azul colonial pálido com armários tradicionais de bordo ou cereja; pistache ou verde azulado claro em um cenário único.

Para escolher cores de tinta para os próprios armários, use tons suaves de marrom e cinza, que funcionarão bem com uma variedade de materiais de bancada.

Algumas dicas da Suvinil são:

Cores suaves para o banheiro

Para o banheiro, onde você quer sentir o frescor da limpeza e de um espaço rejuvenescido, experimente um tom suave de verde fresco. Cores de tinta de parede, como limão gelado, são atraentes e leves, com força suficiente para manter o espaço animado.

Algumas cores da Suvinil para você usar no banheiro são:

Cores suaves para entrada do imóvel

Uma cor suave é ótima opção para uma recepção convidativa à entrada da casa ou estabelecimento. 

Cores como azul ou sálvia transmitem serenidade. Se a sua entrada receber muita luz natural, uma cor suave dará ao espaço um brilho mais sublime, elevado.

As dicas da Suvinil são:

Menção honrosa

A marca Suvinil elegeu o tom “Quentão” como a cor do ano de 2019. Além de ser um cor neutra e suave, também é um tom de mel, transmitindo sensações como sobriedade, aconchego e elegância.

Para quem gosta de acompanhar a cartela de cores tendência em decoração, confira abaixo a da Suvinil:

No caso do tom “Quentão”, nos ambientes internos ela permite as seguintes combinações, conforme a imagem abaixo:

Digamos que o tom não é dos mais suaves, mas ele consegue até certo ponto, um meio termo. Por isso, sua menção honrosa no post de hoje, beleza?

E então, já sabe quais cores suaves vai usar na pintura interna do seu imóvel? 

Conte pra gente e compartilhe esse conteúdo com seus amigos!