/  Dicas   /  Cores Suvinil para pintar quarto de casal

Cores Suvinil para pintar quarto de casal


Pintar o quarto de casal pode ser um momento mágico, afinal, se trata de um ambiente especial. Sendo esse cômodo chamado de ‘ninho de amor’, devemos zelar e cuidar dele com nosso máximo carinho. E uma das formas de fazer isso é por meio da decoração e das cores.

Falando em cores, há uma série de cores da Suvinil, que refletem toda a atmosfera que você buscar refletir no quarto de casal, sabia?

Pois bem, no post de hoje, nosso time de especialistas selecionou algumas das cores mais incríveis da Suvinil, para inspirar você na pintura e deixar o quarto do casal ainda mais aconchegante e gostoso, acompanhe!

A influência das cores em nosso dia a dia

Sabemos que as cores tem uma forte relação com nossas sensações.  Por este fato, é sempre interessante levarmos em conta o famoso princípio da cromoterapia, quando estamos em busca das Cores Suvinil para pintar o quarto do casal e conquistar o efeito tão desejado.

Antes de te mostrar algumas sugestões de cores exclusivas da Suvinil para renovar o ambiente e harmonizar o quarto com a decoração que o casal sonha, falaremos um pouco sobre as cores em geral e seus respectivos efeitos e sensações, certo?

Conforme nos diz a cromoterapia:

Verde

Pensou verde, pensou natureza, mato, plantas. É a cor perfeita para a criatividade. Fácil de combinar, além de tudo é uma cor que traz harmonia e equilíbrio, sendo uma alternativa bem interessante tanto para o quarto do casal quanto para qualquer outro cômodo da casa.

Amarelo

Quando pensamos no tom de cor amarelo, podemos traduzir sua atmosfera como concentração e comunicação. É uma cor que ao mesmo tempo em que incentiva a alegria no local, promove ainda a alegria e o entusiasmo

Se o quarto do casal também for um ambiente para home office, adotar algum tom de cor da Suvinil que esteja alinhado ao amarelo é uma ótima sacada.

Roxo

Uma cor que tem como significado, o equilíbrio pleno do amor e da sabedoria, alinhando emoção e razão em um ambiente harmônico e espiritual. Assim a cromoterapia define o roxo. Se o casal se identifica com a cor e gosta dessa relação de equilíbrio, é uma ótima dica para pintar o ambiente, não acha?

Azul

Conforme os princípios da cromoterapia, azul é a cor que remete ao relaxamento. Reflete paz, harmonia, e aquela tranquilidade que todos nós precisamos, sobretudo quando vivemos em um cotidiano tão acelerado, não é verdade?

Azul nos conecta com a infinidade do céu, ao oceano. Se você aplicar azul nas paredes do quarto, otimize o poder de influência no ambiente com o uso de móveis neutros na decoração.

Rosa

Rosa é um tom muitas vezes até certo ponto, polêmico. Se trata na verdade, do mix do branco e vermelho. Podemos traduzir essa mistura como uma relação da felicidade com o amor. Casais que querem reacender o relacionamento, costumam levar em conta a cromoterapia para decidir pelo tom rosa no quarto.

Vermelho

Vermelho é uma cor estimulante em vários aspectos. É a cor da energia e do amor. Pela característica de estimular o movimento, a ação, a ‘eletricidade’,  pode ser usada no quarto do casal, mas com certa moderação. Lembre-se que equilíbrio é a chave do sucesso e se usar na dose certa, o vermelho irá estimular a paixão.

Cinza

Cinza é o tom perfeito para o casal que quer um quarto sóbrio, equilibrado, com clima de amizade e conciliação. É a mistura das cores opostas: branco e preto.

Branco

Casais muito inquietos encontram no branco a solução perfeita para trazer tranquilidade e paz. Contudo, atenção: exagero no branco cria ansiedade, portanto, equilíbrio ao usar, ok?

Preto

Sofisticação quando bem utilizado, peso, sombra e negatividade se utilizar em exagero. O preto é uma cor das mais interessantes. Vale lançar mão do bom senso e aplicar nos detalhes. Um exemplo é pintar apenas uma das paredes com esta cor, pois remete à sabedoria e profundidade.

Agora que demos um pequeno panorama das cores, suas sensações e influência nos ambientes e pessoas, que tal conhecer algumas cores da Suvinil que farão o quarto do casal ser o ambiente mais perfeito da casa?

Cores da Suvinil para seu quarto

Para dar aquele ‘up’ no quarto do casal, uma dica de cor da Suvinil é optar pela “Meia-Luz”. É o último rosa da paleta dos tons rosas. É uma cor considerada mutável, como diz aquela bela canção de um dos grandes nomes da música popular brasileira, Raul Seixas: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”.

Outra cor muito legal para investir, sobretudo para o casal que se identifica com uma paleta de cores mais puxada para tons pasteis, é a cor “Pudim de leite”. É apontada como a cor-chave dos novos beges  de 2020, que por sua vez, também conta com tons inovadores como o amarelo amadeirado Pão de Ló e outras tonalidades aconchegantes semelhantes.

Se você quer apostar na cor azul, a dica da Suvinil é adotar a cor “Rio Ebro”, ou na mesma linha, a “Brisa da Montanha”.

Agora que você já sabe algumas das melhores cores da Suvinil para pintar o quarto do casal, que tal buscar sua lata de tinta agora mesmo e dar o toque que falta para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante?