/  Dicas   /  DICAS DE CORES PARA AMBIENTES PEQUENOS

DICAS DE CORES PARA AMBIENTES PEQUENOS

Atualmente, boa parte das casas, escritório e apartamentos, possuem menor metragem, já reparou?

Além disso, mesmo imóveis com grande extensão nos cômodos, via de regra, sempre tem algum espaço mais restrito, ou em outras palavras, ambientes pequenos.

Ate aí, tudo bem, mas você sabia que utilizando as cores certas, você pode ampliar a sensação de espaço nos ambientes pequenos?

Parece até mágica, né? Mas isso de fato, acontece e você pode tirar a prova agora mesmo, sabe como?

Conferindo a seguir, as nossas dicas de cores para ambientes pequenos, aqui no blog do Clube das Tintas, acompanhem e boa pintura, ou melhor, boa leitura!

Dicas de cores para ambientes pequenos: um enorme potencial de mudança

Dicas-de-cores-para-ambientes-pequenos

De fato, as cores revelam um infinito potencial de mudança, renovando todo o aspecto local, dando mais alegria, vida, suavidade, energia, dentre as demais sensações que você almejar.

A amplitude em um ambiente pequeno é mais uma das facetas das cores que você pode e deve utilizar em favor do imóvel e também da decoração, é claro.

No entanto, além das cores das tintas, procure pensar concomitantemente nos elementos que você poderá inserir no local e em suas cores. Não pense apenas nas paredes, mas também nos objetos, móveis, etc.

Dessa forma, você terá mais chances de ampliar não somente o ambiente, mas também seu leque de possibilidades. Fica a dica!

Cores claras otimizam a amplitude e leveza

Dicas-de-cores-para-ambientes-pequenos

Um dos segredos para uma decoração bem-sucedida nos cômodos do imóvel é apostar em tons claros e leves para servir de base para todo o processo.

Está em dúvida sobre quais os melhores tons e opções nesse sentido? Então acesse aqui a paleta de cores da Coral.

Alinhe os tons do piso e parede

Para uma melhor experiência com cores no sentido de garantir mais amplitude ao local, uma boa dica é utilizar o mesmo tom, ou o mais alinhado disso possível, entre o piso e a parede.

Se o local for bem pequeno, para aumenta-lo é lega também excluir o rodapé, por exemplo.

Como a visão sem o rodapé é ininterrupta, o ambiente ganhar a sensação de mais amplo

Espaços de socialização com a mesma cor

Uma ótima sacada para você ampliar seu imóvel e a sensação de espaço é utilizar nos chamados ambientes sociais, a mesma cor.

Pro exemplo, sala, sala de estar, etc. A ideia é que com isso, tenha-se a sensação de que se tem um mesmo espaço em vários outros.

Adote o famoso tom sobre tom

Dicas-de-cores-para-ambientes-pequenos

Aplicar a pintura do imóvel com a técnica do tom sobre tom irá otimizar todo o processo para ganho de espaço em ambientes menores.

Aliás, é uma ótima alternativa para evitar um lugar de aspecto monótono, pintado todo igual. Com o tom sobre tom, a variação cria mais ritmo não cansa a visão e revigora o ambiente, aumentando também a sensação de amplitude.

Que tal cores intensas nos acessórios?

Falamos das cores neutras, do tom sobre tom, suavidade, e você aí do outro lado já estava perguntando: mas e as cores mais fortes? Não posso usar? A resposta é SIM!

Mas, que tal investir nas cores mais marcantes, em objetos, móveis e acessórios de decoração?

De preferência, uma cor que crie contraste, e assim direcione a atenção. Não precisa entulhar o cômodo com monte de coisas não, tá? Senão, o resultado será o de poluição visual e o tiro sairá pela culatra.

Procure um item requintada, que agregue estilo ao ambiente e veja como ele irá contribuir com a amplitude e o bom gosto da decoração de sua casa ou escritório, empresa, etc.

Estilo e cores das cortinas

Muita gente esquece do alto impacto que as cortinas conferem ao ambiente. De preferência, adote cortinas no quarto e sala que sejam leves, finas e transparentes.

Dessa forma, a luz entra mais fácil no local, e como magia, ilumina e dá impressão de estarmos em um ambiente maior do que de fato, ele é.

Fuja dos carpetes felpudos no chão, eles acabam tomando espaço e restringindo ainda mais o ambiente, ok?

Que tal algumas flores?

“Como assim, flores? Eu li errado?” – questiona o leitor ou leitora do outro lado da tela.

É isso mesmo! Você pode usar a cor natural das flores, usufruindo de sua delicada beleza para decorar o local e ainda por cima ampliar os espaços.

Um simples vasinho com uma flor é capaz de provocar uma verdadeira revolução em uma quitinete ou apartamento pequeno ou em algum cômodo menorzinho do seu imóvel.

Trazendo vida, charme e vibração, as flores quando colocadas próximas a entrada de luz do ambiente (janela, por exemplo), conseguem exalar felicidade, graça e valorizam o espaço.

Com essas dicas de cores par ambientes pequenos, é possível criar um aspecto de aconchego e conforto nos ambientes e deixá-los esteticamente incríveis, além é claro de funcionais.

Se precisar de algumas ideias e dicas sobre como pintar melhor os ambientes pequenos de sua casa, saiba que em nosso blog temos uma infinidade de dicas que farão seu trabalho de pintura e decoração muito mais fácil e simples, e o melhor de tudo: muito bem executado!

Dúvidas? Só falar com a gente, até a próxima e obrigado pela atenção!

Deixar um Comentário