/  Efeitos   /  DICAS DE PINTURA – COMO REPINTAR UMA TEXTURA?

DICAS DE PINTURA – COMO REPINTAR UMA TEXTURA?

Na busca pela renovação e pela estética decorativa, investir na pintura de ambientes é uma alternativa extremamente eficaz para promover um lar mais acolhedor, ou um local de trabalho ainda mais agradável.

Um dos benefícios da pintura neste sentido, é seu variado leque de opções, que vai desde a simples pintura, até elementos mais elaborados, como a aplicação de textura, por exemplo.

Muito em voga, esta tendência em pintura de paredes traz infinitas possibilidades para o local, contribuindo assim para a conquista do efeito desejado na decoração da casa ou empresa, escritório e movies diversos.

No entanto, assim como ocorre com a pintura simples, quando ela envelhece, ou enjoamos das cores, com a textura também é possível mudar e substituir as cores, ou até mesmo fazer a manutenção da mesma textura, por meio do processo de repintura.

Mas será que repintar uma textura é tão simples assim? Esta é uma dúvida recorrente entre o público, e foi exatamente por isso que hoje decidimos abordar o tema.

Afinal, o Clube das Tintas tem a missão de trazer aos clientes e leitores, dicas de pintura para facilitar cada vez mais a vida e a experiencia de cada um, neste amplo e encantador universo das cores, tintas e da reforma de ambientes.

Veja a seguir, as melhores dicas para que repintar uma textura seja uma atividade bem mais prática e tranquila, com extraordinário resultado.

Dicas de pintura – como repintar uma texturaParedes e fachadas

 

Embora seja mais comum termos a textura utilizada nas paredes, a fachada também se revela como um ótimo local para o uso desta aplicação.

Como no caso das fachadas, elas estão sujeitas a maior exposição das ações do tempo e variações de clima, sol, chuva, raios UV, etc., provavelmente o desgaste do efeito seja mais acelerado do que ocorreria em ambientes fechados.

Dessa forma, não é preciso mudar completamente o efeito e cor, a não ser que seja sua vontade, claro.

Você pode simplesmente repintar a fachada com textura e assim, trazer de volta o mesmo frescor e aspecto de novo, conquistado antes no imóvel.

Dicas de pintura – como repintar uma textura? Cuidados importantes

Repintar uma textura, assim como deve ocorrer na ocasião de qualquer outro tipo de pintura, requer alguns cuidados, para que no final desta empreitada, o resultado seja de fato, bem-sucedido.

Vejamos, a seguir, quais os principais cuidados ao repintar uma textura:

  • Tanto a poeira quanto a sujeira são fatores que prejudicam a repintura perfeita e poderão comprometer negativamente o resultado final desta manutenção. Por isso, é essencial que você retire da superfície, o máximo possível destes elementos, antes de pintar o local;
  • Um simples descuido e é capaz de pintar um local por engano. Mas você pode usufruir da fantástica fita crepe para isolar a área que não deverá receber tinta, ok?
  • As tintas acrílicas são as mais indicadas para este tipo de processo. No Clube das Tintas oferecemos muitas opções da Coral neste sentido, aproveite e escolha a melhor tinta do Brasil!

Dicas-de-pintura -como-repintar-uma-textura

  • Ainda sobre a escolha da tinta acrílica, nossos especialistas do Clube das Tintas afirmam que são mais indicadas pelo fato de ter uma secagem otimizada e permite a execução de finas camadas de tinta, facilitando assim todo o processo;
  • Com o passar do tempo, não é impossível que a parede ou local onde a textura foi aplicada, tenha algum tipo de falha ou buraco. O que fazer neste caso? É simples! Se houver buraco ou falha na textura, prepare o reparo utilizando para isso a mesma massa usada anteriormente para a produção do efeito textura;
  • No entanto, é importante deixar claro que este reparo deve ser feito antes de repintar a textura, certo?
  • Para que a tinta posteriormente penetre de maneira mais fácil das ranhuras da textura, uma dica importante que também pode ser vista como um cuidado relevante é a questão do rolo: deixe-o mais encharcado do que o usual, para assim, facilitar o preenchimento da parede ou estrutura a ser pintada.

Dicas de pintura – como repintar uma textura? Materiais necessários

Dicas-de-pintura -como-repintar-uma-textura

Para repintar uma textura, é preciso também reunir uma pequena lista de materiais, com o intuito de ter em mãos as ferramentas que facilitarão todo este processo.

Veja o que será preciso:

– Rolo de lã

– Pincel

–Bandeja

– Lona plástica

– Massa de textura

– Fita crepe

– Tinta

Dicas de pintura – como repintar uma textura? Passo a passo

Dicas-de-pintura -como-repintar-uma-textura

Independentemente do motivo, seja porque a pintura desgastou, seja porque você enjoou, ou até mesmo pelo fato da cor não combinar mais com os m´voeis do cômodo, veja a seguir como repintar a textura:

1)      Com uma escova de aço, faça um lixamento suave para não perder o efeito da textura;

2)      Em seguida, faça uma limpeza com um pano umedecido para retirar os resíduos de pó;

3)      Agora você pode repintar a sua textura utilizando a cor desejada.

Fonte: https://www.coral.com.br/pt/dicas-e-conselhos-de-decoracao/duvida-do-leitor-como-repintar-uma-textura

Como podemos ver acima, repintar uma textura é incrivelmente simples, bastando apenas alguns cuidados para que o resultado seja satisfatório, não é mesmo?

Está com dúvidas? Não se acanhe, nossa equipe está aqui prontamente para lhe atender da melhor forma, com as melhores dicas de pintura e com os melhores produtos do mercado.

Nosso intuito é que você tenha o melhor resultado e que seu desejo seja atendido com agilidade, sempre!

Fale conosco, é sempre um prazer ter esta interatividade com nosso público!

Deixar um Comentário