/  Paredes   /  Dicas de tons de verde para pintar parede

Dicas de tons de verde para pintar parede

Certamente, uma ótima alternativa para pintar parede é usar tons de verde. Considerada uma cor clássica, de extremo bom gosto e sempre atual, pintar parede de tons de verde é uma tendência que nunca sai de moda.

Tendo em vista que há diferentes tonalidades da cor para usar na decoração, você poderá usufruir de uma série de ideias para pintar a parede com tons de verde.

Seja para pintar a parede  do quarto do casal ou das crianças, sala, cozinha, seu escritório ou até mesmo estabelecimento comercial, selecionamos dicas incríveis no post de hoje.

Claro, mais uma vez, nossa equipe de especialistas, os Doutores em Tintas e Cores do Clube das Tintas, se reuniram para trazer as melhores sugestões e ideias, só pra você.

Acompanhe a seguir, nossas dicas de tons de verde para pintar parede.

Dicas de tons de verde para pintar parede: a simbologia da cor

Primeiramente, é interessante antes de darmos as dicas para a pintura, termos em mente o que o verde, de fato, significa.

Por ser a cor da natureza viva, o tom verde se associa à plenitude, vida e renovação.

Promove equilíbrio e paz ao espírito, simbolizando também a esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Fatores como dinheiro e a juventude também estão ligados à tonalidade verde.

No zodíaco, os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio, enquanto os mais claros relacionam-se aos signos de Aquário e Peixes.

Sendo assim, os seguintes conceitos são amparados pela cor verde:

  • Vida saudável;
  • Alimentação natural;
  • Sustentabilidade;

Os benefícios de se utilizar este tom de cor na decoração vão além da vantagem estética.

Como a sensação que a cor passa é bem similar ao de estarmos em contato com a natureza, ao recriar o ambiente natural nos interiores de uma casa, por exemplo, é possível ao indivíduo sentir-se mais energizado e revitalizado.

Há uma série de estudos, aliás, que comprovam este fato, como um que foi realizado pela Universidade de Hamburgo, na Alemanha.

Tons de verde para pintar parede: verde musgo

Que acha de investir num tom verde musgo para pintar as paredes? Ele pode ser combinado com elementos de madeira no ambiente. Com isso, traz de forma mais intensa, a sensação de natureza.

Uma outra proposta para pintar parede com verde musgo, é escolher uma das paredes do cômodo para receber a nuance mais fechada da tinta.

Verde jade

Um tom super descolado que vai dar aquela acalmada no seu ambiente, caso seja essa a intenção, é o verde jade.

Ele tem o poder de trazer mais vida, ânimo e frescor, ao mesmo tempo que transmite uma sensação de calma, criando assim um efeito bem interessante.

Aplicado em um banheiro que tenha como detalhe, aqueles tijolinhos aparentes, dá um toque rústico, tendência das mais festejadas na atualidade.

O verde jade também combina em nuances tom sobre tom. No caso, a parede combina com o sofá na imagem a seguir:

Outra sugestão com o verde jade, ou qualquer outro tom de verde que você queira, é fazer uma parede pintada em listras, conforme podemos observar na próxima imagem:

Que tal uma parede verde água marinha?

Aqui temos mais uma bela opção em tons de verde para o seu imóvel. O tom verde água marinha está muito próximo da paleta azul. Dessa forma, acaba trazendo para o ambiente o efeito das duas cores.

Promove aquele ar de entusiasmo e alegria, pura energia, conforme observamos na imagem que vem na sequência:

Verde azulado

Uma outra aposta interessante em tons de verde: verde azulado. É possível combiná-lo também com um tom diferente em uma mesma parede, o que cria um efeito degrade interessante no cômodo:

Verde bandeira: tom vivo que ilumina o ambiente

Considerado um dos tons de verde mais bonitos, o verde bandeira arrasa na decoração.

Lançado na parede, o tom verde bandeira cria uma harmonia incrível com peças de cores diferentes. Uma cadeira vermelha, alguns quadros decorativos, e a mágica é feita. Observe um exemplo na figura a seguir:

A combinação dos verdes vibrantes

Mesclar os chamados verdes vibrantes com os tons escuros, resulta em total modernidade para o seu ambiente.

Confira que ideia incrível na foto a seguir:

Verde escuro revela sobriedade

Vamos supor que você quer renovar o aspecto do escritório. Se sua necessidade é investir na sobriedade do local, para transmitir segurança e credibilidade aos seus clientes, a dica é usar o tom verde escuro.

Ele trará uma atmosfera mais clássica e requintada ao local.

Faça sempre um teste antes de pintar

Aqui vai uma dica fundamental para que tudo ocorra dentro do esperado: faça um teste antes de aplicar definitivamente a tinta na parede. Muitas vezes, nossos olhos nos enganam. Porém, não só isso, é comum que por uma série de fatores, ao escolhermos a tinta, quando passamos na parede, ela fique com um tom diferenciado daquilo que imaginamos.

Exatamente por isso, sempre pinte um pequeno pedaço de parede antes da “pintura oficial”, digamos assim. Se notar alguma diferença, você poderá tentar trocar a tinta e encontrar o tom verdadeiro, ok?

E então, gostaram das nossas dicas de hoje? Agora é só escolher quais os tons de verde irá utilizar e mandar ver na renovação dos ambientes.

Lembre-se: estamos aqui para lhe prestar todo o suporte!

Deixar um Comentário