/  Paredes   /  DICAS PARA COMBINAR A COR DA FACHADA COM A COR DENTRO DA CASA

DICAS PARA COMBINAR A COR DA FACHADA COM A COR DENTRO DA CASA


Você sabe como combinar a cor da fachada com a cor dentro da casa?

Um erro comum ao apostar na cor da fachada, é exatamente o de não levar em conta, o restante do ambiente.

Isso envolve desde as cores dos muros, do telhado, bem como o restante da decoração, incluindo a parte interna do imóvel, como também a externa ao redor, caso do piso, objetos e até mesmo do paisagismo local.
Pense além da parte interna do imóvel, observando as cores das casas na rua, no bairro, e tente seguir essa tendência e cultura para não “destoar” completamente do estilo característico da região, da paisagem local.
É claro que essa observação não é uma regra ou lei “fechada”. Segue apenas para melhor direcionar sua escolha em relação à cor da fachada, ok?

Para tanto, é fundamental pensar no estilo da sua casa e também no estilo da sua decoração interna.
Você pode efetuar combinações mais prováveis, como por exemplo, uma fachada de cores sóbrias e tradicionais, com tons neutros, por exemplo, e seguir certa “coerência”, também na parte de dentro do imóvel.

O grande segredo é manter sempre o equilíbrio e o bom senso, para dosar essa combinação, seja ela inusitada e impactante ou não.

Cor da fachada: como equilibrar com o ambiente?

Sabemos que escolher a cor ideal da fachada, combinando-a com a cor da parte de dentro da casa, não é uma ciência exata.

Há várias nuances e possibilidades, sendo que o equilíbrio é fator relevante para que se possa fazer a melhor escolha dentre o vasto leque de opções.

Que tal compartilhar essas informações com seus amigos nas redes sociais? Até a próxima!

 


Deixar um Comentário