/  Cores   /  TINTA A BASE DE ÁGUA – QUAL A DIFERENÇA?

TINTA A BASE DE ÁGUA – QUAL A DIFERENÇA?


Antes de você iniciar qualquer tipo de pintura em sua casa, ou em outro ambiente que necessite de alguma mudança na cor, é preciso conhecer cada espécie de tinta e para qual finalidade ela é indicada. Uma delas é a tinta à base de água.

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre a tinta à base de água e qual a diferença dela para os demais tipos de tinta. Vamos descobrir juntos?

Este tipo de tinta pode ter alguns solventes em sua composição. Mas a principal diferença da tinta à base de água é que ela pode ser diluída ou misturada com água na hora de realizar a pintura.

A água servirá para manter a cor nas superfícies.

Outro fato interessante a se destacar é que as tintas à base de água possuem como componente biocidas, utilizados para evitar o aparecimento de fungos que precisam da água para se proliferar.

Utilizar esta tinta traz como vantagens a rápida secagem, facilidade na aplicação, menos agressão ao meio ambiente e não possui aquele cheiro forte característico dos outros tipos de tintas.

Está com dúvidas sobre como escolher a melhor tinta para ter uma pintura perfeita? Entre em contato com o Clube das Tintas e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!